Header Ads

Edílson acerta salário e tempo de contrato com Cruzeiro; Sassá fica perto do Grêmio

Lateral-direito irá assinar por três anos com clube mineiro e receber um aumento considerável. Tricolor vê com bons olhos troca pelo atacante, mas quer compensação

Edilson vai para o Cruzeiro (Foto: G1)
Os elogios do presidente Romildo Bolzan Júnior ao futebol de Sassá não foram em vão. Grêmio e Cruzeiro estão próximos de anunciar a troca de Edílson pelo atacante. O lateral-direito inclusive já acertou os detalhes do contrato que receberá em Minas Gerais. Ele deve assinar por três anos e colocar no bolso um salário bastante superior ao que é pago pelo time gaúcho.

O interesse da Raposa em contar com o atleta de 31 anos tomou forma logo após o vice-campeonato mundial da equipe de Renato Gaúcho nos Emirados Árabes. O Grêmio assegurou que não havia sido procurado até quinta-feira, quando confirmou o contato para entregar uma proposta para contar com o lateral.

Na mesa de negociação, o Cruzeiro entregou uma lista de possíveis membros do plantel para envolver em um troca-troca entre os clubes. Sassá e Alisson chamaram a atenção, e o primeiro inclusive foi elogiado pelo presidente Romildo Bolzan Júnior na tarde desta sexta, em entrevista à Rádio Gaúcha.

– (Sassá) Está no rol, não resta dúvida. Gosto muito deste centroavante. Rápido, brigador, chutador, tem a característica do faro do gol. Mas não podemos dizer que virá ou não – afirmou Romildo.

Pelo lado da Raposa, o acordo com Edílson está fechado. Ele assinará contrato de três temporadas e receberá um considerável aumento em seus vencimentos. Os próprios dirigentes gremistas já admitiam que o clube não teria como segurar o jogador pelos números envolvidos.

Agora, resta aos dois clubes acertar "muitas variáveis", conforme apurou o GloboEsporte.com. Além de um jogador do Cruzeiro, provavelmente Sassá, o Tricolor não deve abrir mão de mais uma compensação financeira pela saída de Edílson. Os gaúchos manifestaram a intenção de receber a multa rescisória do lateral-direito, próxima dos R$ 40 milhões. Desta forma, as conversas seguem para encontrar um denominador comum.

Edílson está em sua segunda passagem pelo Grêmio. O lateral-direito retornou na metade do ano passado, após passagem pelo Corinthians, e foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores nos últimos dois anos. Já Sassá chegou ao Cruzeiro na metade da temporada e atuou em 17 partidas, por Brasileirão e Primeira Liga, com sete gols marcados.

Do G1
Tecnologia do Blogger.