Header Ads

Novo incidente na UEPB-GBA envolve advogado e professor universitário; Caso foi parar na DP

O litígio foi parar na Delegacia de Polícia e envolve o advogado Fabiano Lima e o professor Zé Neto

Mais um incidente, no Campus III da UEPB em Guarabira, envolve alunos e professores. O advogado e radialista Fabiano Lima prestou queixa na polícia contra o professor Zé Neto, do curso de Direito daquela universidade.

Campus III da UEPB em Guarabira (Foto: Da Net)
Ele foi contratado por um estudante que responde a uma sindicância. No boletim de ocorrência, Fabiano conta que ao acompanhar o seu cliente no depoimento, tentou ter acesso ao conteúdo da documentação da denúncia, tendo o professor Zé Neto, em tom áspero, mandado ele se retirar da sala, pois a sua presença estava atrapalhando os trabalhos.

Impedido de realizar o seu trabalho de advogado, Fabiano pediu apoio à Comissão de Prerrogativas da OAB. O representante da Comissão, Júlio César, se apresentou ao professor Zé Neto com o intuito de mediar a situação. De nada adiantou pois o professor se negou a prestar informações: “Eu já disse que não dou. Quantas vezes vou precisar dizer que não entrego o material”, teria dito ele na ocasião, conforme gravação que está em posse de Fabiano Lima.

No final de outubro a UEPB de Guarabira foi manchete em toda a imprensa por conta de um tumulto provocado por uma professora do curso de Direito que impediu uma estudante, que é policial militar, de entrar na sala de aula para fazer prova pelo fato dela está armada. A proibição gerou uma discussão e outros policiais militares, que também estudam na UEPB, tentaram entrar no campus para intervir, mas foram impedidos pelo coordenador do curso.

Veja cópia de queixa do advogado



Do Portal Independente com Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.