Header Ads

PESQUISA 6SIGMA EM JP! Cartaxo é 1º, Maranhão 2º, Lígia 3ª, João 4º e Romero 5º

Cartaxo lidera com 41,6%, Maranhão com 10,2%, Lígia, 5,5% , João Azevedo 3,8% e Romero 3,5%

Pré-candidatos ao governo da PB (Foto: MaisPB)
A última pesquisa para governador na Capital antes do ano eleitoral, realizada pelo Instituto 6Sigma, acaba de apresentar os resultados.  O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) lidera com intensão de votos  de 41,6%.  O senador  José Maranhão (PMDB) está em 2º lugar com 10,2%,  a vice governadora Lígia Feliciano(PDT) com 5,5%  , o secretário João Azevedo (PSB) possui 3,8% da preferência do eleitorado, e o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) com 3,5%.

O resultado mostra o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo,  disparado na Capital com a preferência dos eleitores para suceder no Palácio do Governo, o atual governador Ricardo Coutinho.  Sobre os número de rejeição o prefeito Cartaxo com 4,5%, o secretário João Azevedo com 5,8%, o prefeito de Campina Romero Rodrigues (PSDB) com 3,3% e a vice governadora, Lígia Feliciano, estão tecnicamente empatados com baixo índice de rejeição.  O senador Maranhão (PMDB) tem 13,5% de rejeição.

A pesquisa foi feita com diversos cenários. No primeiro os candidatos citados são : José Maranhão, João Azevedo, Lígia Feliciano, Romero Rodrigues e Luciano Cartaxo.

No segundo cenário sai o nome do prefeito Romero Rodrigues, e entra o do senador Cássio Cunha Lima., pelo PSDB.

Veja os números:

Cenário 1 – João Pessoa

No primeiro cenário medido pelo Instituto, Luciano Cartaxo (PSD) surge com 41,6% das intenções de voto. Em seguida aparecem o senador José Maranhão (PMDB), com 10,2%, e em terceiro a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), com 5,5%.

Lançado pelo PSB há cinco meses, o secretário João Azevedo (PSB) alcança 3,8%, seguido do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), com 3,5%. O número de votos brancos e nulos foi de 22,1%. O percentual de quem ainda não sabe em quem votar ou preferiu não responder foi de 13,3%.

Cenário 2 – João Pessoa

Em uma segunda avaliação, o prefeito da capital segue liderando com 39,7% das intenções de voto. Neste cenário, os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e José Maranhão (PMDB) apresentam 10,2% e 9,2%, respectivamente.

O secretário João Azevedo (PSB) fica com 4,8%, acompanhado pela vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), com 3,8%. Brancos e nulos somaram 20,8%. 11,5% dos eleitores informaram não saber ou preferiram não responder.

Rejeição – João Pessoa

Luciano Cartaxo surpreende com apenas 4,5% de rejeição na cidade que administra, seguido do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, com 3,3%. Os senadores Cássio Cunha Lima e José Maranhão aparecem com os maiores índices, com 31,1% e 13,5%, respectivamente. Já o secretário João Azevedo apresentou 5,8%, tecnicamente empatado com a vice-governadora Lígia Feliciano, com 5,1%.

Dados técnicos – A pesquisa do instituto 6Sigma foi realizada entre os dias 02 e 07 de dezembro deste ano. Foram ouvidos mais de mil entrevistados, em todas as regiões de João Pessoa. A estratificação da amostra teve como parâmetro os indicadores fornecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Intenção estimulada – Governador (Cenário 01)

Luciano Cartaxo (PSD): 41,6%

José Maranhão (PMDB): 10,2%

Lígia Feliciano (PDT): 5,5%

João Azevedo (PSB): 3,8%

Romero Rodrigues (PSDB): 3,5%

Brancos e nulos: 22,1%

Não sabe e não respondeu: 13,3%.

Intenção estimulada – Governador (Cenário 02)

Luciano Cartaxo (PSD): 39,7%

Cássio Cunha Lima (PSDB): 10,2%

José Maranhão (PMDB): 9,2%

João Azevedo (PSB): 4,8%

Lígia Feliciano (PDT): 3,8%

Brancos e nulos: 20,8%.

Não sabe e não respondeu: 11,5%.

Rejeição estimulada – Governador

Cássio Cunha Lima (PSDB): 31,1%

José Maranhão (PMDB): 13,5%

João Azevedo (PSB): 5,8%

Lígia Feliciano (PDT): 5,1%

Luciano Cartaxo (PSD): 4,5%

Romero Rodrigues (PSDB): 3,3%

Do Blog de Marcelo José com MaisPB
Tecnologia do Blogger.