Header Ads

Prefeita Eunice tem reunião na Fiep-PB e trata do Distrito Industrial de Mamanguape

Encontro foi agendado pelo deputado estadual Ricardo Barbosa, outro interessado no desenvolvimento do município

A prefeita Eunice Pessoa (PSB) e o deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) estiveram, na tarde dessa quinta-feira (30), na cidade de Campina Grande, em reunião com o presidente da Federação das Indústrias da Paraíba (FIEP), Buega Gadelha, para tratar do zoneamento do Distrito Industrial de Mamanguape. Também participaram da reunião os secretários Udenes Correia (Indústria e Comercio), Flávio Serafim (Planejamento), Danielle Aranha (Finanças), Raniere Menezes (diretor de Tecnologia) e Alex Figueiredo (coordenador de Comunicação). 

Buega Gadelha, prefeita Eunice Pessoa e o deputado Ricardo Barbosa (Foto: Codecom)
Segundo Buega Gadelha, o primeiro encontro serviu para debater o trabalho que deverá ser feito em cima das potencialidades que apresentam o município de Mamanguape, especialmente na agricultura. “Cana de açúcar e fruticultura em larga escala. A partir daí será gerado o beneficiamento destes produtos”, disse o residente da FIEP. 

Para Buega, forças como a FIEP, SEBRAE, Banco do Nordeste, Governo do Estado e outras instituições juntas serão importantes para promover o desenvolvimento territorial de Mamanguape e do Vale, através do plano de ações a ser fortalecido no  Distrito Industrial no município. 

De acordo com o Presidente da FIEP, será levada em consideração a extensão territorial e localização as margens da BR 101, disponibilidade de água do Rio São Francisco via canal Acauã Araçagi até a passagem do gasoduto, entre outras variáveis positivas que ajudarão no processo de instalação do Distrito Industrial. 

O deputado Ricardo Barbosa corroborou com a fala de Beuga, destacando a proximidade de Mamanguape com as capitais João Pessoa, Recife, Natal e Fortaleza. Os portos de Cabedelo, CIA das Docas e Suape, além dos aeroportos para escoação da exportação de frutas destinado ao mercado internacional. 

Barbosa destacou a preocupação da prefeita Eunice em buscar mecanismos para geração de emprego e renda em Mamanguape. “Parabéns a prefeita que está por demais antenada numa agenda positiva e fundamental. Não há como se imaginar o desenvolvimento de Mamanguape e da região sem o incremento da industrialização”, disse o deputado. 

A prefeita Eunice classificou a reunião como sendo muito positiva pela aceitação do presidente da FIEP. A gestora já adiantou para segunda-feira (04) a próxima reunião, também agendada pelo deputado Ricardo Barbosa e desta feita com o superintendente do Banco do Nordeste na Paraíba, Jorge Ivan. A meta é tratar ainda de encaminhamentos referentes ao Distrito Industrial de Mamanguape.

Veja mais fotos da reunião






Da Codecom-Prefeitura de Mamanguape
Tecnologia do Blogger.