Header Ads

Prefeito de GBA inaugura Praça Antonio Guedes, localizada em frente ao Teatro Geraldo Alverga

Obra foi um pedido, através de requerimento aprovado pela Câmara Municipal, do vereador Leonardo Macena

Zenóbio inaugura praça em GBA (Foto: Codecom)
O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano deu por inaugurada, na noite dessa quinta-feira (28/12), a nova Praça Antônio Galdino Guedes; também conhecida como ‘Praça do Teatro’, que foi totalmente reconstruída, sendo aproveitado do deteriorado modelo antigo, apenas uma árvore de castanholeira. O novo, moderno e aconchegante espaço-, ganhou iluminações de leds, bancos novos e plantas de jardins diversas, ornamentando o paisagismo do ambiente. Desta feita, o chefe do executivo guarabirense conclui o ano de 2017 como iniciou, entregando e realizando obras e ações a população da ‘Terra da Luz’.

Bem prestigiada, a solenidade inaugural contou com a presença de um grande público, entre pessoas do povo e autoridades, a exemplo da primeira-dama e secretária especial de Políticas Públicas para a Mulher Léa Toscano, os secretários Cláudio Melo (Finanças), Aguiberto Lira (Gabinete e Administração), Wellington Oliveira (Saúde), Raimundo Macedo (Educação), Alcides Camilo (Sumasa), Murilo Filho (Infraestrutura), Lula das Molas (Agricultura).

E, ainda Marcos Terena (Transportes), Gilberto Machado (STTrans), Roberto Alves (Ouvidoria), Jeremias Cavalcanti (IAPM), coordenadores, entre outros colaboradores da gestão municipal. Além dos vereadores Renato Toscano, Tiago do Mutirão, Elias Filho, Leonardo Macena, Júnior Ferreira, Marcos de Enoque e o ex-vereador Aedson Guedes Cunha, parente do patrono da Praça, o ex-prefeito de Guarabira, Antônio Galdino Guedes; que falou Cunha, em nome dos familiares do homenageado.

Leonardo Macena fala na inauguração da Praça Antonio Guedes. Vereador foi o autor do requerimento (Foto: Codecom)
Em seu discurso, o prefeito Zenóbio falou, primeiramente, da alegria de está ao lado de amigos e colaboradores, concluindo o ano de 2017 inaugurando obras, depois de a sua gestão ter pagado a folha de dezembro antecipada, junto com a última parcela do décimo terceiro salário. Além de, segundo o mesmo, ter quitado a todos os fornecedores.

Em uma breve prestação de contas aos guarabirenses, ele, ainda ressaltou das visitas que fez durante o dia, a ruas que estão sendo asfaltadas, aos serviços de conclusão do Parque do Poeta, as obras bastante avançadas do Centro de Comercialização Popular e de Apoio ao Turista no Santuário do Memorial Frei Damião, o futuro Parque da Estação, onde esteve nas instalações que irá funcionar o primeiro estúdio público de Pilates de um município paraibano, a conclusão da Creche Modelo do Bairro Mutirão, que funcionará no começo do ano letivo de 2018. E, falou o gestor, da alegria de está inaugurando a nova Praça Antônio Guedes; encerrando o seu discurso, desejando um Feliz Ano Novo aos seus munícipes.

Praça Antonio Guedes foi inaugurada pela Prefeitura de Guarabira (Foto: Codecom)
– De tal forma que, digo aqui do meu contentamento de, ao lado de Léa e de todos vocês, estarmos entregando essa praça, e, somente aproveitamos o pé de castanhola, ainda do tempo de quando o prefeito Augusto de Almeida construiu a mesma há quase cem anos anos, pois o restante é tudo uma nova estrutura. Feita com capricho. – E, encerro a minha fala, desejando a vocês e a todos os guarabirenses, votos de um Feliz Ano Novo, com muita paz, muita saúde, e com muito amor no coração – finalizou o prefeito.

Solicitação da obra - A restauração da praça foi um pedido, através de requerimento aprovado pela Câmara Municipal, do vereador Leonardo Macena (PPS). 

Da Codecom-Prefeitura de Guarabira com Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.