Header Ads

Prefeito é denunciado por utilizar mídia oficial para se autopromover

A denúncia apresentada ao Ministério Público foi feita por vereadores e uma associação de moradores de município

Propaganda irregular (Foto: PB Agora)
Vereadores denunciaram e o Ministério Público da Paraíba acatou a acusação contra o prefeito o prefeito da cidade de Massaranduba, Paulo Francinette de Oliveira (PSDB), por prática do crime de improbidade administrativa e promoção pessoal. O gestor do município, que fica há menos de 15 km de Campina Grande, foi flagrado utilizando a mídia oficial da prefeitura para fazer promoção pessoal.

O último caso foi flagrado pelo MP esta semana, quando a assessoria de comunicação da prefeitura de Massaranduba instalou banners promocionais em uma parada de ônibus, construída as margens da rodovia BR-230 para atender um condomínio residencial que está sendo instalado no local. Além de não fazer menção direta a nenhuma obra realizada pela gestão, a publicidade, estampa até a foto utilizada por Paulo Oliveira durante a campanha eleitoral de 2016 e ainda a frase acima da imagem “Massaranduba, uma Nova Cidade! ”, completando o cenário com a logomarca do governo municipal.

A denúncia apresentada ao Ministério Público foi feita por vereadores e uma associação de moradores de município.

Pela prática irregular, Paulo Oliveira deverá responder pelo crime de Improbidade Administrativa, já que estaria aproveitando a estrutura financeira do município para se autopromover, se for condenado, o gestor deverá ser obrigado a pagar multa, retirar todo material publicitário denunciado, e até chegar a ter os direitos políticos cassados, como ocorreu com o ex-prefeito da cidade de Londrina, no Paraná. As informações são do Blog do Márcio Rangel.

Da Redação do PB Agora
Tecnologia do Blogger.