Header Ads

CAMPEONATO GAÚCHO! Grêmio leva virada e perde para o Caxias de 5 X 0

Time de Transição segue sem vencer no Estadual enquanto o Grená continua na liderança da competição

Jogo foi na Arena Grêmio (Foto: Da Net)
O Grêmio até começou bem no seu primeiro jogo em casa válido pelo Campeonato Gaúcho contra o Caxias. Entretanto, depois de uma partida com direito a oito gols na cidade de Porto Alegre, quem saiu com um louvável 5 a 3 foi o Caxias.

O início de jogo foi de pressão por parte do Grêmio, tanto na marcação como na troca rápida de passes. O efeito veio aos cinco minutos com a abertura do marcador por meio do camisa 9 Isaque.

Depois do cruzamento em direção a área, Jean Pyerre chutou para defesa do goleiro Gledson e, no rebote, Isaque chutou forte para superar o arqueiro do time da serra gaúcha. Porém, a vantagem gremista durou somente dois minutos,

Aos sete, em cruzamento vindo do lado esquerdo, o atacante Nicolas cabeceou livre de marcação, tirando totalmente do alcance de Bruno Grassi e deixando tudo igual na Arena. Para a festa da boa presença do torcedor do Caxias mesmo como visitante.

A aposta dos donos da casa, invariavelmente, era nas jogadas de velocidade tentando se aproveitar da pouca idade da equipe. Situação essa que, por muitas vezes, acabou deixando também espaços para o Caxias trabalhar com mais liberdade principalmente nas oportunidades de contra-ataque.

Quem se deu melhor na maneira de jogo novamente foi o Grêmio que, aos 25 minutos, pulou novamente na frente. Aos 25 minutos, Matheus Henrique aproveitou a bola espirrada na área e acertou um belo chute no canto direito de Gledson.

Logo na sequência, uma inteligente troca de passes resultou na enfiada precisa de Matheus Henrique para Pepê. O 11 do time gremista teve tranquilidade para conduzir até a grande área, atrair a atenção de Gledson e só rolar para Jean Pyerre, de frente pro gol, tocar com tranquilidade para as redes.

Apesar do marcador, quem posteriormente levou mais perigo ao gol foi o time Grená. Depois de jogada em velocidade, Rafael Gava só não diminuiu a desvantagem graças a uma grande defesa de Bruno Grassi com a ponta dos dedos.

Pouco antes do término da primeira etapa, João Paulo testou firme depois de cruzamento feito por Julinho para vencer Grassi, 3 a 2.

A volta do intervalo mostrou que o tento no final da etapa inicial fez muito bem ao time visitante. Pressionando principalmente nas bolas pelo alto, o Caxias se beneficiou de um pênalti marcado pela arbitragem de Vinicius Amaral. Aos nove minutos, Madson tocou com a mão na bola dentro da grande área.

Na cobrança, João Paulo deslocou Bruno Grassi e ainda aproveitou para provocar a torcida do Grêmio fazendo sinal de silêncio na sua comemoração. E o que parecia bem difícil na primeira etapa aconteceu.

Novamente pelo alto, o Caxias chegou a virada. Aos 24, o zagueiro Laércio bateu de joelho após cobrança de escanteio e, apesar da tentativa do goleiro gremista em evitar com que a bola passasse da linha, Bruno acabou caindo com ela dentro da meta.

Depois disso, o embate passou declaradamente a ser um ataque-defesa praticado pelos anfitriões em busca de recuperar-se do resultado negativo. Já tendo alterado sua estrutura principalmente com a entrada de Geninho no lugar de João Paulo, o time Grená se fechou e aguardava a atitude do adversário para explorar apenas os erros gremistas.

Mesmo com a expulsão de Carlos André e cinco minutos de acréscimo, o time do interior gaúcho seguiu firme e eficiente na sua proposta. Ainda houve tempo para Daniel Cruz, aos 49 minutos, fechar o placar marcando o quinto gol em saída errada do zagueiro Ruan.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 3 X 5 CAXIAS
Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS).
Data-Hora: 20/1/2018 – 16h30.
Árbitro: Vinícius Amaral (RS).
Auxiliares: Alduino Mocelin e Teilor Thomas da Silva (ambos do RS).
Público: 6.172 pessoas.
Cartões amarelos: Alisson (GRE); Nicolas, Miranda, Carlos André (CAX)
Cartões vermelhos: Carlos André (CAX).
Gols: Isaque (7’/1°T), Nicolas (9’/1°T), Matheus Henrique (25’/1°T), Jean Pyerre (27’/1°T), (48’/1°T e 23’/2°T), João Paulo (10’/2°T) e Daniel Cruz (49’/2°T).

GRÊMIO: Bruno Grassi; Madson, Mendonça, Ruan e Guilherme Guedes; Jean Pyerre, Balbino (Patrick, aos 26’/2°T) e Matheus Henrique; Lima, Isaque (Alisson, aos 14’/2°T) e Pepê (Tilica, aos 32’/2°T). Técnico: Cesar Bueno.
CAXIAS: Gledson, Cleiton, Junior Alves, Laércio e Julinho; Regis, Tulio (Carlos André, no intervalo), Rafael Gava e Miranda; João Paulo (Geninho, aos 17’/2°T) e Nicolas (Daniel Cruz, aos 14’/2°T). Técnico: Luis Carlos Winck.

Do LanceNet
Tecnologia do Blogger.