Header Ads

Carlinhos vota contra projeto de Didil que “tirou” dinheiro dos professores de Pirpirituba; Veja vídeo

Vereador diz que os professores estão tendo enorme prejuízo com a aprovação do projeto do prefeito Didil

Carlinhos lamenta aprovação de projeto que prejudica professores de Pirpirituba (Foto: Edição-Fato@Fato)
O vereador João Carlos Castro Simões (Carlinhos Simões – MDB), além de votar contra o projeto do prefeito Denilson Freitas (Didil – PSDB) que retirou dinheiro a ser repassado aos professores do município de Pirpirituba, fez duro pronunciamento da tribuna da Câmara, criticando a gestão municipal e os parlamentares favoráveis a matéria.

Carlinhos também contestou a pecha de “gestor transparente” atribuída ao prefeito Didil por seus aliados. “Transparente nada. Fiz dois requerimentos, pedindo explicação sobre a verba do Fundef e requerendo a discussão sobre o destino do dinheiro com a gestão municipal, mas nenhum dos nossos pleitos foi atendido, mesmo os requerimentos sendo aprovados em plenário”, reclamou.

Simões defendia o repasse de 60% de uma verba oriunda do Fundef e do Fundeb, em torno de 3.786.000,00 (três milhões e setecentos e oitenta e seis mil reais), para os professores da rede municipal, mas o prefeito de Pirpirituba mandou projeto para a Câmara, estipulando apenas 40% desse montante, dando enorme prejuízo ao magistério do município. 

Além de Carlinhos, votaram contra o projeto, os vereadores Josinaldo Jorge e Júnior Bento (oposição) e Pedro de Carma da bancada do prefeito Didil. Simões disse que, após a matéria ser aprovada, apoia a iniciativa do sindicato da categoria em entrar na justiça para garantir o direitos dos professores de Pirpirituba. 

Veja fala de Carlinhos na CM de Pirpirituba


Da Redação/Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.