Header Ads

Cássio critica governador: "Pergunte ao cidadão se ele se sente seguro ao sair de casa"

Senador tucano rebate críticas de Ricardo Coutinho sobre a fragilidade da Segurança Pública da PB

Cássio Cunha Lima (Foto: Da Net)
Basta perguntar às pessoas, é muito simples: você se sente seguro ao sair de casa para ir trabalhar, para ir ao comércio, a uma agência bancária? Para levar seus filhos na escola? E os assaltos a banco, arrombamentos de lojas?” A observação foi feita pelo senador Cássio Cunha Lima, após o governador Ricardo Coutinho voltar a culpar antecessores pelos índices de violência na Paraíba.

E acrescentou: “Passados sete anos, e o governador ainda tenta transferir a responsabilidade por não ter resolvido o problema da segurança, como prometeu. Ora culpa os governos anteriores, ora os prefeitos, os comerciantes, os bancos e até a população. Mas o fato é que o paraibano continua com medo nas ruas, e faltam policiais, porque houve uma redução no efetivo, as delegacias estão sem delegados e sem agentes.”

Segundo Cássio, o governador “nunca assume suas responsabilidades, tem sido assim, e, no caso da Segurança Pública, é flagrante como sua gestão não tem dado as respostas que a população precisa, então simplesmente transfere responsabilidades, o que, na verdade, é mais um atestado de incompetência de que prometeu resolver em seis meses e não foi capaz de resolver nem em sete anos, como estamos vendo”.

E arrematou: “A segurança será um tema central nos debates sobre o futuro da Paraíba. E a população não quer mais saber de velhas brigas, de intrigas do passado, que só atrapalham o desenvolvimento do Estado. Ao invés de atacar, ele deveria resolver. O que as pessoas querem é solução, é resultado, é que se apresente o caminho efetivo para diminuir a sensação de insegurança, que, diferente das estatísticas do governo, continua crescendo.”

Do Blog de Helder Moura
Tecnologia do Blogger.