Header Ads

Chuva em Itaporanga faz sangrar açude Varginha e alaga cidade

Segundo informações de moradores, os pontos mais baixos da cidade estão alagados e cerca de 90% das residências destes locais foram alagadas com águas das chuvas

Chuvas alagam Itaporanga (Foto: Wscom)
O grande volume de chuvas no município de Itaporanga, região do Vale do Piancó, fez sangrar o açude da comunidade Varginha e deixou parte da cidade alagada neste sábado (27).

Segundo informações de moradores, os pontos mais baixos da cidade estão alagados e cerca de 90% das residências destes locais foram alagadas com águas das chuvas. Os dados da Estação do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) instalada na região, apontam que o volume de chuva já passa de 200mm.

Pequenos açudes do município já transbordaram e o maior manancial, Cachoeira dos Cegos, que abastece a cidade, também recebe um grande aporte hídrico. A chuva também beneficiou o maior reservatório do estado, o açude de Coremas, que recebe águas vindas do Rio Piancó, para onde seguem as águas da chuva em Itaporanga.

Foi registrado também chuva forte em outras cidades do sertão, como Sousa e Cajazeiras. Com informaçõeos do portal Paraiba Online.

Da redação do Wscom
Tecnologia do Blogger.