Header Ads

Em coletiva, comandante diz como será trabalho do 4º BPM na posse do bispo de GBA

Além do 4º BPM, outros órgãos também estarão trabalhando de forma integrada na programação de posse do novo bispo

Comandante do IV BPM (Foto: Portal Mídia)
Em uma entrevista coletiva realizada na manhã dessa segunda-feira (29), no auditório da Câmara Municipal de Guarabira, o comandante do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Gilberto, deu informações à imprensa sobre o trabalho de policiamento que será realizado na próxima sexta-feira (2), durante a chegada e posse do novo bispo da Diocese de Guarabira. A coletiva foi convocada pela Pastoral da Comunicação da Diocese para divulgar a programação da posse e também participaram o administrador diocesano, monsenhor José Nicodemos, e o comandante da CPTran, capitão Batista.

De acordo com o tenente-coronel Gilberto, os policiais do 4º BPM estarão trabalhando antes mesmo do início da celebração em Guarabira. O novo bispo sairá da cidade de Mari em uma carreata que será balizada por policiais da Rotam até a Igreja de Santo Antônio, em Guarabira. Do local sai uma passeata até a Catedral de Nossa Senhora da Luz, onde serão realizadas a posse e uma missa. Nos dois locais e em todo o percurso, acrescentou o comandante, estarão trabalhando policiais da Força Tática, Ciclo Patrulha e Rádio Patrulha, a pé e nos POPs (Postos de Observação Policial), que permitem aos militares uma posição privilegiada com a visualização de toda a multidão que deverá comparecer ao evento religioso.

Além do 4º BPM, outros órgãos também estarão trabalhando de forma integrada na programação de posse do novo bispo, a exemplos da CPTran, STTrans, Corpo de Bombeiros, Samu e Secretaria Municipal de Saúde. Para a posse de Dom Aldemiro Sena, que será o quarto bispo diocesano de Guarabira, estão sendo esperadas caravanas de católicos vindos de diversos municípios paraibanos e até de outros Estados. 

Da Assessoria de Imprensa/IV BPM
Tecnologia do Blogger.