Header Ads

Em protesto, agentes penitenciários cobram reajuste salarial; Veja vídeo

Em manifesto promovido na Capital do Estado, os agentes fizeram várias pedidos ao Governo do Estado

Protesto dos agentes (Foto: MaisPB)
Os agentes penitenciários do Estado realizaram um protesto no Centro de João Pessoa, no início da tarde desta segunda-feira (22). Eles cobram do governo paraibano melhorias nas condições dos presídios para os profissionais e os detentos, além de aumento de salários e a implantação de um plano de cargos carreira.

“Nós estamos buscando um diálogo há muito tempo. A nossa intenção não é implantar o caos no sistema penitenciário, mas queremos melhorar as condições nos presídios. Hoje, nós temos o pior salário da categoria do Brasil e chegamos a ganhar metade ou menos da metade que outros agentes penitenciários do nordeste ganham. Também somos os únicos no país a não possuir um plano de carreira. Então o pedido é que possamos dialogar e o Governo do Estado nos atenda para negociar conosco”, explicou o presidente da Associação dos Agentes Penitenciários, Marcelo Gervásio.

Além disso, ele justifica que devido à ausência de perspectiva de ascensão profissional, no próximo dia 28 as atividades serão paralisadas. O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Manoel Leite informou que uma nova assembléia será realizada dia 05 de fevereiro e até lá, as negociações com o governo prosseguirão.

Ambos os líderes afirmaram que mesmo temendo algum tipo de represália, desejam que as reivindicações sejam atendidas, ainda que o plano de carreira não seja realizado imediatamente e as  promoções sejam parceladas nos próximos, três anos.

Confira vídeo


Do MaisPB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.