Header Ads

Festa de Sebastião é aberta em Pilõezinhos, prefeita participa de novena e recepciona políticos

Prefeitura de Pilõezinhos realiza o evento de 11 a 20 de janeiro. Este ano o município celebra 162 anos de muita tradição e fé cristã

Prefeita Mônica (vestido azul) recepciona autoridades na abertura da Festa de São Sebastião (Foto: Jaelson Monteiro)
A tradicional festa de São Sebastião, padroeiro do município de Pilõezinhos, foi aberta ontem (11), oportunidade em que a prefeita Mônica Cristina recepcionou vários políticos, participou de novena e caminhou no meio do povo. Houve também carreata, saindo da Vila Padre Cícero até o centro da cidade.

Além do ex-prefeito Sandro Mendes, vereadores e autoridades da cidade, participaram da abertura da festa os deputados Tião Gomes e Gervásio Maia e o secretário de Estado João Azevêdo, pré-candidato a governador da Paraíba pelo PSB.

A Prefeitura Municipal de Pilõezinhos realiza o evento de 11 a 20 de janeiro. Este ano o município celebra 162 anos de muita tradição e fé cristã.

No início do século XX foram surgindo os primeiros núcleos habitacionais. A povoação floresceu e foi construída uma capela e um cruzeiro sob a invocação de seu padroeiro São Sebastião. Capela esta, que foi construída por uma promessa que salvou a população da cólera, segundo contam os povos mais antigos, passando, portanto, de geração para geração. Por este motivo, foi criado um novenário que se inicia no dia 11 e vai até o dia 20 de janeiro. Este ano já são contabilizados 162 anos de tradição.

Prefeita Mônica participa de novena ao lado de autoridades (Foto: Codecom)

SOBRE A PROGRAMAÇÃO FESTIVA:

No palco principal as atrações serão de 17 a 20 de janeiro, com diversas bandas de forró e os mais variados repertórios, e findando no dia 20 com uma atração religiosa, que vem direito de Pernambuco para trazer muito louvor e emoção aos pilõezinheses.

No palco do brega, que já é uma tradição no Brejo paraibano, teremos apresentações de Paulo Márcio, Batorzinho Galeno, Carlos Alexandre Jr, diversos artistas regionais e, no dia 15 de janeiro, artistas locais – filhos da terra.

PROGRAMAÇÃO DO PALCO PRINCIPAL: 

Dia 17 – Rhuan Farra e Rachel Costa
Dia 18 – Aduílio Mendes e Banda Cascavel
Dia 19 – Henry Freitas e Banda Aveloz
Dia 20 – Padre Edson Rodrigues (direto de Pernambuco)

Venha conferir a festa do padroeiro São Sebastião, festejar conosco os 162 anos de tradição, e saborear a melhor galinha de capoeira da região.

Da assessoria de Imprensa com Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.