Header Ads

FOLIA DE RUA DE GBA! Bloco Calçada da Fama desfila dia 06 e homenageia Artur Neto

Para adquirir o abadá, é só entrar em contato com Nal, através do celular 98805-2137

Abadá do Calçada da Fama (Foto: Da Net)
O bloco carnavalesco Calçada da Fama, que pelo segundo ano desfila no Folia de Rua de Guarabira, vai homengear o cantor e compositor Artur Neto, considerado um dos ícones da cultura guarabirense. No carnaval de 2018, o grupo carnavalesco, liderado pelo desportista e radialista Ivonaldo (Nal) Justino, sairá pelas principais ruas da cidade no dia 6 de fevereiro.

A concentração, segundo Ivonaldo, será no quiósque do Nono, na Praça do Juá. O desfile começa às 19h. O bloco vai ser "puxado" pela orquestra do maestro Beto, com a participação dos cantores Coninha e Artur Neto. Além de muito frevo, os integrantes do Calçada da Fama terão mesa de frutas, Vodka Slova e Cachaça São Paulo para degustação. 

Esse ano serão 400 abadás a disposição dos filiões. Para adquirír, é só entrar em contato com Nal, através do celular 98805-2137. O slogan do bloco é: "Calçada da Fama. Aqui a estrela é você".

Breve histórico - O Calçada da Fama surgiu dos encontros noturnos na calçada do escritório da Cagepa em Guarabira. A denominação é de Wilson Pontes, um dos amigos do grupo que frequenta àquela roda de conversa.

Foi a partir desses encontros que surgiu a ideia de se criar um grupo carnavalesco. Depois da saída de Ivonaldo do Bloco dos Atletas (após seis anos), o Calçada da Fama "saiu do papel" e se tornou realidade. No primeiro ano, a agremiação homenageou o CB PM Wamberto Dantas da Silva (falecido), que também era desportista.

Da Redação/Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.