Header Ads

FOLIA DE RUA DE GBA! Bloco Cristo Folia desfila dia 08 e sai pelas ruas da cidade

Grupo tem como organizadores o Padre Robinho e Danilo Ribeiro

Este ano ocorrerá a 3ª edição do bloco “Cristo Folia”, pelas ruas de Guarabira (PB). Será no dia 08 de fevereiro. A concentração se dará a partir das 19h30 nas proximidades da matriz da Santíssima Trindade, cujo administrador é o padre Robinho. A saída está prevista para às 20h.

Banner do bloco (Foto: Da Net)
Idealizado pelos jovens da igreja e organizado pela Coordenação do EJC, o “Cristo Folia” nasceu com o objetivo de proporcionar uma opção de festa - sobretudo, para a juventude -, "que se enquadre dentro dos anseios dos religiosos durante o carnaval", conforme Danilo Ribeiro.

“Nada melhor que aliar a mais concorrida festa popular com uma oportunidade de evangelizar.  Sem distinção de crença, o “Cristo Folia” é aberto para o público em geral. No primeiro ano, superamos a nossa expectativa de público. Na segunda edição, tivemos colaboradores como Ministério Resgate Elétrico, na pessoa de Carlinhos de Sá; juntamente com outros amigos que abraçaram esse bloco. Sem medo, fomos as ruas com grande ousadia mostrando que podemos evangelizar com alegria. A segunda edição foi um sucesso: tivemos uma grande estrutura e organizamos abadás”, disse Danilo, um dos organizadores do bloco, em contato com o blog.

Em 2018, o bloco religioso sai com uma boa estrutura: dois trios médios, com grupos da própria igreja executando músicas religiosas. Não vai ter abadá este ano: o 'passe a livre' para todo mundo! A organização espera reunir um grande público.

O percurso: o bloco sai da paróquia, segue pela Desembargador Pedro Bandeira, pega a avenida D. Pedro II, sentido Juá, retorna pela Esplanada, passa pelo Bairro S. José, e termina na paróquia.

Do Caderno de Matérias
Tecnologia do Blogger.