Header Ads

Lau Siqueira lança livro na Budega, em João Pessoa

Para Amador Ribeiro Neto, Lau Siqueira “opera sempre com a leveza de quem não tem pressa

Capa do livro (Foto: Assessoria)
A Editora Casa Verde convida para o lançamento do sétimo livro do poeta Lau Siqueira, nesta sexta, dia 2 de fevereiro, na Budega Arte Café – Rua Arthur Américo Cantalice, 197 - Bancários. “A memória é uma espécie de cravo ferrando a estranheza das coisas” é o terceiro livro de Lau publicado pela editora gaúcha. Os anteriores foram Poesia Sem Pele (2011) e Livro Arbítrio (2015). Já aconteceram lançamentos em Jaguarão-RS, sua cidade natal, em Porto Alegre e existem pré-agendamentos em Maceió, Aracaju, Campina Grande e Natal. O livro será lançado em João Pessoa com apresentação do poeta, crítico literário e Professor Doutor do Curso de Letras da Universidade Federal da Paraíba – UFPB, Amador Ribeiro Neto.

Para Amador, Lau Siqueira “opera sempre com a leveza de quem não tem pressa. De quem se move na companhia de outros poetas, muitos deles canônicos, outros apenas históricos. Ao mesmo tempo que está inserido no tutano da produção de nossa poética contemporânea.” A prefaciadora da obra, Professora de Teoria Literária do curso de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Cinara Menezes, destaca que “os textos do autor gaúcho subvertem um modo de pensar linear, cumprindo o papel máximo da poesia.”

Em plena atividade, Lau Siqueira escreveu sobre poesia no livro Musa Fugidia, organizado por Edson Cruz e lançado recentemente pela Editora Moinho, em São Paulo, reunindo a opinião de 70 poetas contemporâneos. Entre eles, nomes conhecidos e reconhecidos, como Antônio Cícero, Affonso Romano Sant’Anna, João Rasteiro (Portugal), José Koser (Cuba/ EUA), Augusto de Campos, entre outros. Também representam a Paraíba nesta edição, os poetas Amador Ribeiro Neto e Linaldo Guedes.

“Nunca planejo meus livros. Apenas escrevo poemas. Tenho a sensação que estou escrevendo um único livro que é publicado em capítulos. A maturidade me faz pensar a poesia com rigor, mas também com muita liberdade”, diz o poeta gaúcho. Nesta sexta, além do lançamento do livro de Lau, a Budega Arte Café recebe o prestigiado músico potiguar, Sergio Groove que vai dar o tom musical da noite. 

Da Assessoria
Tecnologia do Blogger.