Header Ads

Neide de Teotonio solicita giradouro para "Manoel Lordão" com Avenida do Futuro

O setor é de grande fluxo de veículos e, portanto, já necessita de um regulador de tráfego

Vereadora Neide de Teotônio (Foto: Da Net)
A vereadora Josineide Nicolau (Neide de Teotônio - PPS), em requerimento aprovado pela Câmara Municipal, solicitou do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) a construção de um giradouro no entrocamento das ruas Prefeito Manoel Lordão e Avenida do Futuro, ambas as artérias situadas no centro da cidade de Guarabira.

O setor é de grande fluxo de veículos e, portanto, já necessita de um regulador de tráfego. A confluência, entre as ruas Prefeito Manoel Lordão e Avenida do Futuro, fica próxim
a ao Centro Neuro Funcional Maria Moura de Aquino, local onde são tratadas pessoas com deficiências físicas e neurológicas.

Outra preocupação de Neide de Teotônio, atual presidenta da Câmara Municipal, diz respeito a dificuldade de mobilidade dos pacientes do "Maria Moura". Essas pessoas, segundo a vereadora, por serem portadores de sequelas físicas e neurológicas, se movimentam lentamente, mas o trânsito no setor as vezes é muito rápido.

Com o giradouro, quando os automóveis forem passar pelo cruzamento das duas ruas, a tendência é que se diminua, substancialmente, a velocidade, regulando tanto o fluxo de veículos quanto a passagem de pedestres naquela área.

- Como o nosso requerimento foi aprovado pela Casa Osório de Aquino por unanimidade, aguardo, com expectativa, um olhar atento por parte do prefeito Zenóbio Toscano, sobretudo por ser um gestor preocupado com a mobilidade urbana de Guarabira - afirmou Neide de Teotônio.

Da Redação/Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.