Header Ads

Novenário de Nª. Sª. da Luz começa na quarta-feira (23) em Guarabira

No dia 2 de fevereiro, toma posse na Diocese o quarto Bispo de Guarabira, Dom Aldemiro Sena dos Santos

Uma das mais belas novena de padroeira do interior paraibano começa nesta terça feira, dia 23 de janeiro, com a Missa Solene de abertura, presidida pelo administrador da Diocese de Guarabira, o Monsenhor José Nicodemos.

Novenas começam dia 23/01 (Foto: Da Net)
A novena, que existe há mais de um século, leva vários fiéis a Catedral para viver um momento de reflexão e retiro espiritual durante nove dias.

A programação, que terá o inicio as 18 horas na frente da Matriz de Santo Antônio, onde ocorre a recitação do Santo Terço e logo após sairá em carreata com a imagem da Virgem da Luz com destino a Catedral. Neste local será celebrada a Missa Solene de abertura do novenário da padroeira da cidade de Guarabira.

Vários padres da Diocese assumirão as novenas da tarde e da noite, dentre eles sacerdotes que já passaram pela administração da Catedral da Luz, como também os vigários ordenados no ano passado.

Durante a novena, o tradicional jantar com Nossa Senhora acontecerá no dia 27 de janeiro, no ginásio do Colégio da Luz. Durante todo o novenário acontecerá quermesse, onde vários grupos da Paróquia vão ajudar nos festejos da padroeira.

A festa de Nossa Senhora da Luz esse ano terá um dos pontos alto, que vai ser a posse do 4º bispo diocesano, Dom Aldemiro Sena dos Santos. Ele tomará posse na Diocese no dia da Padroeira de Guarabira, 02 de fevereiro 

Como já é tradicional, a procissão de Nossa Senhora esse ano deve contar com mais de 15 mil fiéis, percorrendo as ruas da cidade de Guarabira, cidade do Agreste paraibano. 

Da Pascom-Catedral com Fato a Fato

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.