Header Ads

Número de homicídios cai pelo 6º ano consecutivo na Paraíba

Redução de ataques a bancos – Segundo os dados apresentados, em 2017, houve uma diminuição de 19%

Ricardo anuncia dados (Foto: Da Net)
A Paraíba reduziu, pelo sexto ano consecutivo, o número de homicídios. É o que aponta o Anuário da Segurança Pública na Paraíba, relativo ao exercício 2017, apresentado na manhã desta quarta-feira, pelo governador Ricardo Coutinho e gestores das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, no Palácio da Redenção.

Segundo os números, em 2017 a Paraíba também apresentou redução de 28% na taxa de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), a maior redução percentual acumulada do norte-nordeste nesta década.

O Estado também caiu 10 posições no ranking dos estados mais violentos em seis anos, ficando com a segunda menor taxa de crimes violentos letais intencionais do Nordeste.

Também houve redução acumulada de 55% na taxa de CVLI em João Pessoa, o que fez com que a capital paraibana, no ano passado, tivesse a menor taxa de homicídios entre as capitais do Nordeste.

Crimes contra mulheres - Os assassinatos de mulheres também diminuíram em território paraibano. Em 2017, foi registrada redução acumulada de 51% na taxa de assassinatos de mulheres. Com a redução, a Paraíba tem a quarta menor taxa de crimes contra mulheres do país, menor que a taxa nacional e do Nordeste.

Redução de ataques a bancos – Segundo os dados apresentados, em 2017, houve uma diminuição de 19% das ocorrências de crimes patrimoniais consumados envolvendo instituições bancárias e agências dos Correios em território paraibano.      

Do ParlamentoPB         

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.