Header Ads

Parceria Prefeitura/Senar capacita 50 jovens em Mamanguape

Inicialmente será ofertado o curso de Mecânico de Manutenção de Tratores Agrícolas com 920 horas

Jovens serão capacitados em Mamanguape com entre Prefeitura/Senar (Foto: Codecom)
Na manhã dessa sexta-feira (19), realizou-se, no Horto Florestal Municipal, a aula inaugural de cursos providos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em parceria com a Prefeitura Municipal de Mamanguape, através da Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Recursos Hídricos. O evento contou com a presenças da prefeita Eunice Pessoa, secretários municipais e representantes das empresas parceiras.

O secretário de Meio Ambiente, Defesa Civil e Recurso Hídricos, Gemerson Roque, disse que a Prefeitura de Mamanguape vem buscando parcerias para qualificar a mão de obra de nosso município, promovendo o ingresso de nossos jovens no mercado de trabalho.

Representando a Usina Monte Alegre, Cecília Gonçalves agradeceu a prefeita Eunice pelas parceiras, como a Creche e a Escola Maria, que fica na vila operaria da empresa, o Abril Verde e agora o Projeto Jovens Aprendizes.   

A prefeita Eunice Pessoa disse que a Prefeitura está de portas abertas para receber parcerias que beneficiem à população de Mamanguape, no caso especifico, o objetivo foi além de levar conhecimento, buscar mecanismos de levar os jovens ao mercado de trabalho.

Inicialmente será ofertado o curso de Mecânico de Manutenção de Tratores Agrícolas com 920 horas, dividido em duas turmas de 25, nos períodos da manhã e tarde. Ao término do curso, os alunos que mais se destacarem serão encaminhados para as empresas inseridas no projeto para possíveis contratações.

Além de Gemerson Roque, participaram da solenidade o secretário de Desenvolvimento Urbano José Otávio, a chefe de Gabinete Edna Gonsalves, o professor Múcio Monteiro (SENAR), auxiliares da gestão e de empresas locais como as Usinas, Cecília Gonçalves (Monte Alegre), Denise Sales (Miriri), Simone Bezerra (Japungu), Géssica Ribeiro e Erika Pinto da produtora de frutas Doce Mel.

Da Codecom-Prefeitura de Mamanguape
Tecnologia do Blogger.