Header Ads

VÍDEO! Homicídios cresceram… 40% nos últimos sete anos e confrontam propaganda do Governo

Um vídeo caiu na Internet, desmontando o anúncio pirotécnico do governador Ricardo Coutinho

Há alguns dias, o governador Ricardo Coutinho e seus auxiliares convocaram a Imprensa, para anunciar redução nos índices de violência na Paraíba. Mesmo em meio à maior escalada de assaltos a bancos com explosões no Estado e um número impressionante de homicídios. Bem, um vídeo caiu na Internet, desmontando o anúncio pirotécnico do governador.

Dados alarmantes sobre o quadro de violência na Paraíba (Foto: Blog de Helder Moura)
Para se ter uma ideia, nos sete anos de 2003 a 2010 (Governos Cássio e Maranhão), a Paraíba registrou 7.443 assassinatos. E já era um número extraordinariamente elevado de homicídios. Mas, o que veio a seguir, nos sete anos de 2011 e 2017, de gestão Ricardo Coutinho, foi ainda muito pior: foram registrados 10.380 assassinatos violentes. Um aumento de 39,5%. Ironicamente, quase bate na casa dos… 40%.

Ainda segundo o vídeo, se em 2003, início do Governo Cássio I, havia apenas 7.300 policiais militares. Sete anos depois, o contingente havia saltado para 10.130, no final do Governo Maranhão III. Mas, o que mais impressiona é que, nos sete anos seguinte de gestão Ricardo Coutinho, o efetivo baixou mais cerca de 7.000. Ou seja, índices de 14 anos atrás.

E pior: os policiais militares, assim como os policiais civis da Paraíba percebem, atualmente, os piores salários do País. O detalhe é que seus vencimentos, antes do Governo RC, estavam entre os seis melhores do Brasil. Ou seja, não há comparação. São números como estes que parecem explicar a escalada crescente de violência no Estado. Apesar de toda a propaganda do Governo.

Veja vídeo AQUI

Do Blog de Helder Moura
Tecnologia do Blogger.