Header Ads

Assalto no Rio mata criança de 3 anos e fere pais

Os pais da menina ficaram feridos. O crime ocorreu por volta das 2h30

Criança morreu em tiroteio (Foto: Da Net)
Uma criança de 3 anos morreu após o carro da família se tornar alvo de bandidos armados de fuzis, na madrugada desta terça-feira, em Anchieta, na Zona Norte do Rio. A pequena Emily Sofia ainda foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ricardo de Albuquerque, também na Zona Norte, mas não resistiu. Os pais da menina ficaram feridos.

Uesley Neves Lima, de 36 anos, e Maria Auxiliadora Silva Marriel, de 21, foram levados para o Hospital municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste da capital. Atingido nas costas, Uesley passou por cirurgia e está em estado de saúde estável. Já Maria Auxiliadora recusou atendimento e deixou a unidade à revelia, segundo a Secretaria municipal de Saúde.

O crime ocorreu por volta das 2h30. A família havia saído de uma lanchonete e passava de carro, um Gol preto, pela Rua Cardoso de Castro quando bandidos anunciaram o roubo. Não há informações se houve reação por parte das vítimas. Uma granada deixada pelos criminosos no local foi apreendida pela polícia. O Esquadrão Antibombas foi acionado para recolher o explosivo.

Na fuga, os bandidos ainda roubaram um Citröen Air Cross vermelho, na Estrada do Engenho Novo, também em Anchieta. Eles abandonaram a Tucson que estavam usando no local.

Uma perícia preliminar foi feita no carro onde estavam pai, mãe e filha. A Polícia Militar faz uma operação para tentar localizar o bando no Complexo da Pedreira, também na Zona Norte.

As investigações estão a cargo da Divisão de Homicídios (DH). Segundo nota da Polícia Civil, um inquérito foi instaurado e "diligências estão em andamento com objetivo de identificar e prender os autores do crime".

O secretário de Segurança do Rio, Roberto Sá, pediu ao diretor da DH, Rivaldo Barbosa, máximo empenho na investigação da tentativa de assalto que resultou na morte de Emily.

De O Globo 
Tecnologia do Blogger.