Header Ads

Azevedo se credencia para disputar Governo com Maranhão, diz Blog do WS

Luciano dá sinais de esgotamento pela inexistência de acordo em torno do nome dele, diz o blogueiro Walter Santos

Azevedo e Maranhão (Foto: Wscom)
O jornalista Walter Santos opina, nesta terça-feira (6), sobre a sucessão no Governo da Paraíba. Para Walter, a disputa se encaminha para o embate entre o secretário do Govenro, João Azevedo (PSB), e o senador José Maranhão (MDB).

Segundo o texto, "Pelo andar da carruagem, como Luciano dá sinais de esgotamento pela inexistência de acordo em torno do nome dele, mesmo tendo melhor performance eleitoral e conjuntural da Oposição, conforme pesquisas, por essas e outras o candidato de Ricardo Coutinho deve mesmo disputar com o senador José Maranhão".

Leia na íntegra:

'Como João Azevedo se credencia para disputar Governo com Maranhão; Luciano é dúvida

Os últimos fatos registrados na pré-sucessão estadual na disputa pelo Governo do Estado mostraram posicionamento duro do prefeito Luciano Cartaxo, de João Pessoa, querendo chamar a Oposição à ordem, mas sem êxito porque o senador José Maranhão é candidatíssimo tendo diante dele o apoio velado de Romero Rodrigues – devendo este indicar o Vice - e, no contra-ponto, tem se registrado a consolidação pujante do pré-candidato João Azevedo como nome irrefutável da Situação.

Enquanto o moído dos últimos tempos revelam a implosão da Aliança de 2016 no formato de apoio recíproco de alta força, do outro lado Azevedo amplia suas bases, mesmo ainda sem entrar para valer no tamanho devido de envolvimento, como exigem estrutura, bases e eleitorado, ele tem de credenciado fortemente nos rincões do Estado. Tem feito o trabalho colado com o governador Ricardo Coutinho e andado pelos municipios.

QUEM É O NOME ESCOLHIDO POR RICARDO

João Azevedo já dispõe de aferições científicas a lhe estimular bem diferente do que acontecera na disputa da Capital em 2013. Tem mais: tomou gosto pelo novo manequim e resolveu percorrer todos os 223 municípios que, aliás, ele diz conhecer um a um ao longo de seus anos como técnico (engenheiro) gabaritado, ou seja, competente, e mais recentemente como secretário.

Azevedo já acumula experiência, muito além dos apressados interlocutores políticos das várias matizes querendo compromissos prévios impossíveis de assumir da forma pretendida, por isso tem se blindado das cobranças descabidas pela conjuntura.

É por esse predicativo é que sabe-se se impor adicionando ao seu manequim a conduta de uma nova cara na Política sem nenhum demérito na sua imagem e fazedor de obras e serviços sem os quais ele não seria o que é bem resolvido o escolhido pelo governador.

Em sintese, Azevedo incorpora o estilo e perfil exigidos pela conjuntura da sociedade além de ter toda a memória do Governo e do Estado num nível sem igual na atual competição.

DISPUTA COM MARANHÃO

Pelo andar da carruagem, como Luciano dá sinais de esgotamento pela inexistência de acordo em torno do nome dele, mesmo tendo melhor performance eleitoral e conjuntural da Oposição, conforme pesquisas, por essas e outras o candidato de Ricardo Coutinho deve mesmo disputar com o senador José Maranhão.

Na Base do Governo e/ou situação, como se lá na Torre, João Azevedo anda de melé solto.

Tenho dito.'

Da Redação do Wscom
Tecnologia do Blogger.