Header Ads

Botafogo é derrotado pela Aparecidense e acaba eliminado na Copa do Brasil

Glorioso leva virada e dá adeus à competição de forma prematura

Botafogo carioca foi eliminado da Copa do Brasil (Foto: O Dia)
O Botafogo está eliminado da Copa do Brasil. Contra a Aparecidense, a equipe carioca saiu na frente, mas acabou levando a virada e foi derrotado por 2 a 1 pela equipe de Goiás. Com isso, o Glorioso acabou ficando fora da competição, após perder na estreia.

Neste sábado, a equipe carioca tem compromisso pelas semifinais da Taça Guanabara. O Alvinegro enfrenta o Flamengo em Volta Redonda. O Rubro-negro tem a vantagem do empate para avançar.

O JOGO

O primeiro tempo entre Botafogo e Aparecidense foi equilibrado. As duas equipes se mostraram dispostas a procurar o gol. O Glorioso conseguiu abrir o marcador por conta da sua maior qualidade técnica, mas não teve o domínio do confronto.

Logo no começo do jogo, os cariocas abriram o placar. João Paulo fez lançamento, a bola chegou em Rodrigo Pimpão, o atacante alvinegro tocou por cima e a bola acabou encobrindo o goleiro Busatto e morreu no fundo das redes dos donos da casa.

A equipe da Aparecidense deu a sua reposta rapidamente. Aos 15 minutos, Wagner arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Jefferson a fazer boa defesa, no rebote, a equipe goiana teria a chance de marcar, mas a arbitragem assinalou o impedimento.

Antes do fim do primeiro tempo, Rodrigo Pimpão teve uma chance incrível para ampliar. Brenner foi no fundo e cruzou para o atacante alvinegro que finalizou forte, porém, a bola acabou subindo demais e foi para fora.

A segunda etapa não começou muito boa para o Botafogo. Com apenas dois minutos, o Aparecidense conseguiu o empate. Após levantamento para a área, Nonato surgiu e deixou tudo igual para os donos da casa.

Com o empate, a equipe da casa até tentou ir para frente, porém, esbarrou na sua deficiência técnica. Porém, Rodrigo Pimpão acabou sendo expulso e deu forças para a o time goiano. Logo depois, o Aparecidense conseguiu o seu gol. Após levantamento, Gustavo Ramos apareceu para fazer o gol da vitória e da vaga para os goianos.

FICHA TÉCNICA

APARECIDENSE-GO 2 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Cartões amarelos: Gilson, Luiz Fernando e Arnaldo (BOT) Wagner e Kaio Silva (APA)

Cartão vermelho: Rodrigo Pimpão (BOT)

Gols: Rodrigo Pimpão, aos 7min do primeiro tempo; Nonato, aos 3min, Gustavo Ramos, aos 38min do segundo tempo

APARECIDENSE-GO: Busatto; Everton, Filipe, Mirita e Helder; Uederson, Wagner, Thiago Ulisses (Cristian) e Alex Henrique (Gustavo Ramos); Aleilson (Kaio Wilker) e Nonato / Técnico: Márcio Azevedo

BOTAFOGO: Jefferson; Arnaldo, Marcelo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Dudu Cearense (Rodrigo Lindoso), Luiz Fernando (Renatinho), João Paulo e Rodrigo Pimpão; Brenner (Kieza) / Técnico: Felipe Conceição.

De O Dia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.