Header Ads

Caiu! Fluminense vence o Macaé, mas é eliminado da Taça Guanabara

Gol no fim do garoto Dudu não evita queda precoce no primeiro turno do Carioca. Mesmo com a vitória, os 654 torcedores presentes gritaram 'time sem vergonha' em Xerém

Flu protesta contra o árbitro (Foto: Da Net)
O Fluminense está eliminado da Taça Guanabara. Mesmo marcando o gol da vitória nos últimos minutos contra o Macaé, o time de Abel termina o grupo C na terceira colocação. O garoto Dudu, em apenas sua segunda partida profissional, balançou as redes. Após o apito final no estádio Los Larios, em Xerém, os 654 torcedores presentes protestaram novamente contra a diretoria e contra o 'time sem vergonha'.

INÍCIO EMPOLGANTE

Mesmo não tendo chances claras de gol, os primeiros vinte minutos mostraram uma evolução do futebol tricolor. A equipe dominou a posse de bola e optou por passes curtos e triangulações para chegar a frente com perigo. Porém, pela falta de peças criativas, não conseguiu furar a defesa do Macaé. As movimentações de Jadson e Richard pela direita funcionaram em algumas oportunidades nos primeiros 45 minutos, mas não tiveram o mesmo sucesso na etapa final.

CADÊ O CAMISA 10?

Sornoza, mais uma vez, foi o primeiro jogador a ser substituído por Abel na partida. O meia teve pouca participação ofensiva e não conseguiu criar espaços para os atacantes. Desde que vestiu a camisa 10, não rendeu. O esquema tático também prejudica o desempenho do equatoriano, que precisa buscar a bola atrás e fica afastado da área.

TRÊS PONTOS INÚTEIS

​Na teoria, o Fluminense não perdeu os últimos quatro jogos no Carioca. Mas conquistou apenas oito pontos - foram dois empates e duas vitórias. O resultado deixa o clube na terceira posição do grupo C, atrás de Botafogo e Boavista. Vale lembrar que a única derrota foi justamente contra o time de Saquarema, em que Abel não tinha os titulares à disposição.

VAIAS DA TORCIDA
Desde o início da partida, os 654 torcedores presentes em Xerém pegaram no pé do treinador Abel Braga. As críticas, além do momento extra-campo, são principalmente com o esquema formado por três zagueiros. A ausência de Reginaldo no banco e a demora para colocar Robinho no segundo tempo também irritaram os tricolores.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE1x0 MACAÉ

FLUMINENSE: Júlio César; Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto (Robinho, 25’/2T), Richard, Jadson, Sornoza (Robinho, 15’/2T) e Ayrton; Marcos Júnior (Dudu, 31’/2T) e Pedro. T: Abel Braga

MACAÉ: Luis Cetin; Marcelo, Igor, Admilton (Alex, 9’/2T), Luis Felipe e Lucas Gabriel; Charles, Gedeil e Diego Sales (Maranhão, 13’/2T); Neto (Matheus, 36’/2T)e Pipico T: J. Teixeira

ÁRBITRO: Diego da Silva Lourenço (RJ) 6,0
GOL: Dudu (43’/2ºT)
PÚBLICO/RENDA: 526 pagantes/R$ 12.420,00 
CARTÕES: Jadson e Matheus Alessandro(FLU);Marcelo e Lucas Gabriel(MAC)
LOCAL: Los Larios, Duque de Caxias (RJ)

Do LanceNet

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.