Header Ads

CM de GBA inicia período ordinário e vereadores discutem assuntos diversos

Debates foram acirrados, mas presidenta mais uma vez controlou os ânimos dos vereadores

CM de Guarabira (Foto: Patrícia Souza)
A Câmara Municipal de Guarabira iniciou, na tarde desta terça-feira (6), o primeiro período legislativo de 2018. Na ocasião, os vereadores discutiram diversos temas de interesse da população guarabirense, mas não deixaram as polêmicas de lado.

Os temas dominantes, além de projetos e requerimentos apreciados em plenário, foram a retirada de um barraca de cachorro quente do Bairro do Cordeiro para a Praça Clemente Pereira, no centro da cidade. A ação foi, segundo os opositores do prefeito, autorizada pela Prefeitura de Guarabira. 

O proprietário do comércio se disse “lesado” pelo prefeito, segundo argumentou o vereador José Tolentino (Zé Ismai – PHS), da bancada de oposição. Ismai também criticou a organização da Festa da Luz 2018. Para ele, o evento não foi o sucesso aguardado por parte da administração municipal.

O vereador governista Ricardo Idimarques Silva (Marcos de Enoque – PSDB) contestou Zé Ismai, dizendo que naquela sessão, por unanimidade, a Câmara aprovou, de sua autoria, Votos de Felicitações ao prefeito Zenóbio Toscano pelo sucesso da Festa da Luz. “Como vocês dizem que o evento foi um fracasso se votaram favoráveis em meu requerimento?”, perguntou Marcos. 

Ausência – O prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), mesmo convidado, não compareceu a primeira sessão da Câmara Municipal de Guarabira. O gestor justificou a ausência, ligando para a presidenta da Casa, dizendo que estava participando de reunião administrativa, mas se comprometeu em comparecer quando convidado novamente.

Os 15 vereadores participaram da sessão. A Câmara de Vereadores de Guarabira volta a se reunir na próxima quinta-feira (8), para mais uma sessão ordinária, que começa às 16h.

Da Redação/Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.