Header Ads

Deputada paraibana comenta sobre transexuais no esporte; Veja vídeo

No vídeo, a Deputada cita um caso polêmico, envolvendo a contratação da jogadora de vôlei Tifanny, pelo Bauru

Eliza Virgínia (Foto: Da Net)
Com mais de 16 mil visualizações, o vídeo da deputada estadual Eliza Virgínia (PSDB) deu o que falar neste feriadão de carnaval. Apesar do vídeo ter sido publicado na semana passada, a polêmica só cresce.

Eliza usou seu perfil do Facebook pra lançar questionamentos sobre se seria justo que atletas transexuais que foram homens a maior parte de suas carreiras esportistas e assim terem muito mais produção de testoterona e formação de músculos, entre outras características masculinas, seriam favorecidos, quando competissem como mulheres, fato que ela citou com duas atletas uma do vôlei e outra de MMA.

No vídeo, a Deputada cita um caso polêmico, envolvendo a contratação da jogadora de vôlei Tifanny, pelo Bauru. A jogadora nasceu biologicamente do sexo masculino, no entanto, como se identifica com o gênero feminino, fez a cirurgia de readequação sexual. Mesmo assim, muitos criticaram a presença da atleta na liga feminina de vôlei, inclusive nomes conhecidos no esporte, como a bicampeã olímpica Sheilla.

A partir da indagação da parlamentar, muitos internautas se manifestaram sobre o caso, uns a favor, outros contra a participação de pessoas trans em esportes, competindo com pessoas não trans, fazendo a publicação repercutir ainda mais.

Ela pede opinião sobre os seguintes questionamentos:

"E aí? Transexual masculino fazendo parte de times femininos. Vocês concordam?
É honesto?
Testosterona maquiada tomando as vagas das mulheres no esporte?
Trans no MMA batendo em mulher ? 
KD as feministas? Vão lutar pelo direito das mulheres?
Ou as mulheres aos poucos serão substituídas pelos homens trans ?
Deixe sua opinião".

Diante de alguns comentários a parlamentar comentou:

Eliza Gente, muito obrigada pela participação da maioria! A opinião e comentário de voces (que sabem opinar e RESPEITAR de forma SAUDÁVEL) é sempre bem vinda! Justiça sempre! As jogadoras mulheres de voley precisam ser respeitadas, assim como os trans e afins. Valeu! Deus abençoe!

Veja vídeo AQUI

Do PB Agora
Tecnologia do Blogger.