Header Ads

Gervásio fala sobre cartilha vai orientar os deputados sobre o pleito

A cartilha reúne informações sobre direitos políticos para facilitar a compreensão das normas e sua aplicação na legislação eleitoral

Gervásio Maia (Foto: PB Agora)
A sessão solene de abertura que vai marcar a volta do recesso dos deputados vai acontecer no auditório da sede do Ministério Público Estadual (MPPB) e deve contar com a presença do governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB). Após a abertura das atividades a Mesa Diretora se reúne para definir a continuidade das reuniões. O presidente disse ainda que vai discutir com o líderes para que as sessões ordinárias não sejam prejudicadas por causa do pleito eleitoral de outubro.

A campanha normalmente contribui para que alguns parlamentares faltem o trabalho para se dedicar na busca de votos. “Vamos conversar com os líderes e tratar sobre o tema. Vai dar tudo certo”, afirmou Gervásio Maia. O parlamentar ressaltou também que o Legislativo Estadual vai orientar os deputados e funcionários sobre as regras eleitorais, através de uma cartilha, que já está sendo elaborada.

O parlamentar ressaltou também que o Legislativo Estadual vai orientar os deputados e funcionários sobre as regras eleitorais, através de uma cartilha, que já está sendo elaborada. “Já falei com a Procuradoria da Casa e a cartilha é para mostrar as vedações, impedimentos, entre outras coisas. Vamos debater sobre isso, com os servidores e a população para esclarecer os diversos pontos sobre a lei eleitoral”, explicou.

A cartilha reúne informações sobre direitos políticos para facilitar a compreensão das normas e sua aplicação na legislação eleitoral. São enfatizadas as condutas vedadas aos agentes públicos durante o período.

Do PB Agora
Tecnologia do Blogger.