Header Ads

História dos patronos dos colégios municipais será implantada na rede de ensino de GBA

Projeto, segundo secretário de Educação Raimundo Macedo, será implantado já em 2018

Raimundo Macedo (Foto: Da Net)
O secretário de Educação do município, vereador licenciado Raimundo Macedo anunciou, em entrevista para emissoras de rádios local, que a história dos patronos dos colégios será implantada já a partir desse ano na rede municipal de ensino de Guarabira.

Macedo disse que, em cada educandário, os professores coordenarão e executarão o projeto, que consiste em pesquisas e estudos, por parte do alunado, acerca do patrono (nome dado) ao colégio em que ele estuda. 

- No Centro Educacional Dom Helder Câmara, por exemplo, o professor vai solicitar que os alunos pesquisem e façam uma biografia (de cunho próprio) da história e da vida de Dom Helder Câmara. Depois do material pronto, será discutido em sala de aula e no final do ano, haverá uma exposição desses trabalhos e a confecção de um livro – afirmou o secretário. 

Com essa metodologia, segundo Raimundo, os alunos começam a aprender mais sobre a história dos grandes vultos do Brasil, da Paraíba e de Guarabira, a exemplo também de autoridades locais como Hermelinda Dantas, Antonio Galdino Guedes e Raul de Freitas Mousinho.

O secretário disse que, ao levar a ideia para o prefeito Zenóbio Toscano, de pronto o gestor aprovou e autorizou a execução do projeto.

Da Redação/Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.