Header Ads

Idosos do Abrigo São Vicente de Paulo em GBA são vítimas de golpes e maus tratos

De acordo com a denúncia, empréstimos consignados eram feitos em nome dos idosos sem que os mesmos soubessem

Abrigo de idosos em Guarabira (Foto: Da Net)
O abrigo dos idosos São Vicente de Paulo, na cidade de Guarabira, no Agreste da Paraíba, está passado por momentos difíceis. A diretoria anterior foi destituída pelo Ministério Público local, através da promotora Edivane Saraiva, devido a um problema de mal uso dos recursos oriundos das aposentadorias dos anciãos e maus tratos. A denúncia é do Ministério Público, que na semana anterior ao carnaval, deu entrevista coletiva à imprensa de Guarabira e relatou a situação.

De acordo com a denúncia, empréstimos consignados eram feitos em nome dos idosos sem que os mesmos soubessem. Conforme ainda o Ministério Publico, os velhinhos também passavam por maus tratos.

Devido ao golpe, as aposentadorias dos idosos estão momentaneamente suspensas até que toda a situação seja esclarecida. Enquanto isso um interventor assumiu interinamente a direção do abrigo, até que seja feita nova eleição para a escolha de nova diretoria.

As dificuldades são: falta alimentos, material de limpeza e higiene pessoal. Nas redes sociais e na imprensa local está sendo feita uma campanha para o recolhimento de donativos para os idosos. 

Quem quiser ajudar, pode levar alimentos não perecíveis, fraudas geriátricas, material de limpeza e higiene pessoal.

Do Portal Mídia com Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.