Header Ads

Morre ex jogador do Campinense; ele enfrentava leucemia

O jogador descobriu que estava com leucemia após assinar o contrato com o Salgueiro

Paulo Roberto (Foto: Da Net)
O ex-jogador do Campinense e Salgueiro, Paulo Roberto Morais Júnior, que enfrentava leucemia desde 2015 faleceu na manhã desta sexta-feira. O atleta estava internado no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), que confirmou que Paulo Júnior não resistiu à batalha contra o câncer, e veio à óbito. No último dia 17, o Carcará publicou nas redes sociais, pedido de doação de sangue para o jogador, que precisava de 18 bolsas por dia.

DOENÇA

O jogador descobriu que estava com leucemia após assinar o contrato com o Salgueiro, para defender as cores do Carcará na temporada de 2015. Paulo Júnior iniciou o tratamento e implante de medula óssea. Ele superou a doença, mas no final do ano passado, ela reapareceu, quando ele foi internado no Imip.

Carreira

Paulo Júnior tem 33 anos e o seu currículo tem uma extensa lista com passagens pelo futebol internacional como o Saint-Dizier, na França, (2005 e 2006); Al-Fujairah Club, nos Emirados Árabes Unidos, em 2011; Incheon United, clube de futebol da Primeira Divisão da Coreia do Sul, em 2012; Em 2013, Paulo Júnior esteve no Al Nahda, em Omã, país árabe.

Além da carreira internacional, o atleta já atuou em clubes como Baraúnas-RN (2005 e 2010), Campinense-PB (2014) e antes do Salgueiro, esteve no América-RN (2015). Ele encerrou a sua carreira precocemente, logo após ter enfrentado a primeira batalha contra o câncer. A partir daí, Paulo Júnior investiu na área comercial, em Mossoró, e também participava de intermediação de jovens atletas para o exterior.

Também se tornou gerente de futebol do Mossoró Esporte Clube, em um projeto que na temporada de 2017 tentava levar equipe de volta à primeira divisão do futebol do Rio Grande do Norte.

Fonte: Jornal do Comércio
Tecnologia do Blogger.