Header Ads

Multidão lota ruas e Catedral para receber o novo bispo de Guarabira

Dom Aldemiro, vindo da Bahia, tomou posse em meio ao povo católico e autoridades

Multidão acolhe Dom Aldemiro (Foto: TVMídia)
A sexta-feira, 02, ficou marcada para os católicos de Guarabira, interior paraibano. Além da já tradicional procissão de encerramento do novenário de Nossa Senhora da Luz, padroeira da cidade, o dia não será esquecido, sobretudo pela posse do quarto bispo da diocesano. Durante todo o dia, a cidade passou por preparações para receber Dom Aldemiro Sena dos Santos. Todo um aparato policial e mudanças no trânsito foram feitos para que a cerimônia ocorresse de forma segura, inclusive para os fiéis que viriam acompanhar a chegada do "chefe" do catolicismo da região.

Às 14h30, a parada inicial de Dom Aldemiro foi na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Mari-PB, primeira cidade que integra a Diocese de Guarabira. Acompanhado por alguns moradores que promoveram um buzinaço e por seguranças que faziam sua escolta desde João Pessoa, o novo foi recepcionado com aplausos dos fiéis que o aguardavam ansiosos. Dentro da Paróquia, o pastor foi apresentado aos presentes que lotaram o interior da igreja. 

Povo católico também lota a Catedral para receber o novo bispo de Guarabira (Foto: TVMídia)
Ainda em Mari, Dom Aldemiro recebeu das mãos do prefeito  Antônio Gomes, as chaves da cidade junto também com a bandeira oficial do município. Em seguida, ele deu a bênção para os presentes e seguiu em carreata para a cidade de Guarabira, onde tomaria a posse.

Pelo caminho, curiosos e também os que já aguardavam a passagem do sacerdote acenavam emocionados. Chegando em Guarabira, às 15h30, a multidão lotava o centro da cidade aguardando pela chegada e a carreata que levava o servo de Deus para a Igreja de Santo Antônio, onde de lá, sairia a procissão que levaria Dom Aldemiro até a Catedral de Nossa Senhora da Luz. 

Grande número de pessoas participaram da procissão, tanto que mesmo após a caminhada ter chegado na praça onde seria a missa solene, ainda havia muita gente espalhada pela Avenida Dom Pedro II.

No caminho, um grande esquema de segurança e modificação no trânsito por onde passou a comitiva e a procissão, foram organizadas. As principais ruas da cidade foram interditadas e só liberadas após o encerramento da missa solene.

Foto "feita" do alto mostra multidão preenchendo todo largo da Catedral, em Guarabira (Imagem: Da Net)
Ao chegar na Catedral Nossa Senhora da Luz, Dom Aldemiro foi recebido pelos padres, diáconos e autoridades numa cerimônia a portas fechadas. Naquele momento, os religiosos realizaram uma renovação de compromisso e obediência àquele que seria a partir daquele momento o pastor maior da Diocese.

Após a posse canônica, Dom Aldemiro realizou a missa de encerramento do novenário de Nossa Senhora da Luz, sua primeira celebração em Guarabira. Quem prestigiou a solenidade foi o arcebispo da Pararaíba, Dom Manoel Delson Pereira da Cruz e o ex-bispo de Guarabira, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena. 

Primeira coletiva

Na próxima segunda, dia 05, Dom Aldemiro dos Santos concede sua primeira entrevista coletiva, que acontecerá às 8h, no plenário da Câmara Municipal de Guarabira.

Do Portal Mídia com Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.