Header Ads

Novo bispo de GBA, Dom Aldemiro toma posse amanhã na Catedral de Nª. Sª da Luz

Primeira localidade a ser visitada pelo novo Bispo de Guarabira será a cidade de Mari

Dom Aldemio e o monsenhor Micodemos (Foto: Da Net)
Está programada para amanhã, dia 2 de fevereiro, às 16h, a posse canônica do quarto bispo diocesano de Guarabira (Agreste da Paraíba), Dom Aldemiro Sena dos Santos, padre baiano, de 53 anos de idade. A solenidade será na Catedral de Nossa Senhora da Luz, centro da cidade.

Conforme a programação da Pascom (Pastoral da Comunicação), o novo bispo vem de João Pessoa (onde já se encontra) e a primeira localidade a ser visitada por ele será a Mari, por volta das 14h. Depois, Dom Aldemiro segue para Guarabira aonde, às 14h30, chega à Igreja Santo Antonio (Bairro Novo).

Da Igreja Santo Antonio, Dom Aldemiro Sena segue em procissão pelas avenidas Padre Inácio de Almeida e Dom Pedro II até a Catedral onde, oficialmente, será empossado Bispo da Diocese de Guarabira. Depois e já na condição de titular da Igreja Católica do Brejo celebra primeira missa em frente a Matriz de Nossa Senhora da Luz.

Aldemiro Sena dos Santos nasceu em Ibirataia, cidade que pertence à Diocese de Ilhéus, na Bahia, foi ordenado em 1992 e assumiu várias funções e cargos na mesma diocese, onde foi pároco de São Jorge dos Ilhéus e da Catedral de São Sebastião. Ele também é ecônomo diocesano, membro do Colégio dos Consultores e administrador do Centro Diocesano de Pastoral.

Bispos - O primeiro bispo de Guarabira foi Dom Marcelo Pinto Carvalheira (falecido). Depois, foram empossados Dom Antonio Muniz Fernandes e Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena. 

Da Redação/Fato a Fato com Pascom/Catedral de GBA 
Tecnologia do Blogger.