Header Ads

RC rebate oposição sobre Segurança Púbica: "Esse debate ganho com folga"

Socialista rechaçou possibilidade do estado passar por ações parecidas com as que o Rio de Janeiro passa neste momento


Ricardo Coutinho (Foto: Blog do Gordinho)
O governador Ricardo Coutinho (PSB) afirmou, na manhã desta segunda-feira (19), que a Paraíba não vai sofrer intervenção federal para gerenciar a segurança pública do estado – caso que acontece no Rio de Janeiro -, e atacou a oposição que recorrentemente critica a segurança no estado. O gestor salientou dados e chegou a declarar que “esse debate ganha fácil” dos opositores.

“Hoje a taxa da Paraíba é menor que 2009, estamos exatamente na contramão disso que está acontecendo no Brasil. O sistema penitenciário com os problemas também sobre controle. Isso não quer dizer que não possa acontecer algo, mas cuidamos, estamos trabalho permanentemente. Esse estado é o único que durante seis anos seguidos o número de homicídios caiu, além de ter a menor taxa de latrocínio”, explicou Ricardo.

Conforme o socialista, “esse debate não dá para esse pessoal, porque esse debate eu ganho com folga, pelos dados e indicadores”. O governador ainda fez questão de destacar que o importante é observar a caminhada de redução dos dados negativos.

Ricardo comentou também que a Paraíba não passará por nada parecido com o que passa neste momento o Rio de Janeiro, que sofre intervenção militar para gerenciar a segurança pública do estado. “Essa questão de intervenção o Brasil vai chorar muito daqui a algum tempo. O Brasil vai perceber, talvez bem mais próximo, de que não se faz mais plano cruzado na área de segurança. É preciso ter cuidado e respeito com as coisas. Na Paraíba não tem intervenção, e não terá intervenção, porque aqui o Governo se faz respeitar”, disse.

Do Blog do Gordinho
Tecnologia do Blogger.