Header Ads

AIJE DOS SERVIDORES! Juíza dá mais um voto pela condenação do governador da PB

AIJE dos Servidores pede a cassação do mandato do governador Ricardo Coutinho

Continua sem previsão de conclusão o julgamento da AIJE dos Servidores, mas os dois votos até agora dados são em desfavor do governador Ricardo Coutinho. Na sessão ocorrida, há 15 dias, o desembargador Romero Marcelo, relator da AIJE, havia condenado o governador por conduta vedada no processo eleitoral, e votado pela aplicação de multa de R$ 30 mil.

Sede do TRE-PB (Foto: Da Net)
Como se sabe, naquela sessão a juíza Micheline Jatobá pediu vistas. Bem, ela apresentou, na sessão desta quinta (dia 8), o seu voto, e acompanhou o relator, ou seja, pelo veredicto de conduta vedada e aplicação de multa ao governador. O julgamento, no entanto, foi suspenso, depois que o juiz Paulo Wanderley Câmara pediu vistas, adiando o julgamento novamente. Deve trazer seu voto-vista na próxima sessão ordinária.

AIJE dos Servidores pede a cassação do mandato do governador Ricardo Coutinho, por conta de contratações e demissões no microperíodo eleitoral de 2014, quando disputou a reeleição. Outra AIJE, a do Empreender ainda aguarda pauta para julgamento.

Nesta quinta ainda, o presidente em exercício da Corte, desembargador Romero Marcelo, deu posse ao desembargador Carlos Martins Beltrão Filho como membro efetivo da Corte Eleitoral. Ela assume a vice-presidência do TRE, e também corregedor.

Do Blog de Helder Moura
Tecnologia do Blogger.