Header Ads

Argentino é oferecido e Flamengo avalia novo nome para treinador

Dificuldades no mercado fazem com que Ramón Díaz seja cotado para assumir o cargo. Situação recente com Reinaldo Rueda cria resistência em conselheiros do Rubro-Negro

Ramon Diaz pode treinar o Flamengo (Foto: Da Net)
Luiz Felipe Scolari, Cuca e Dorival Júnior são vistos como nomes ideais para assumir o Flamengo, após a demissão de Paulo César Carpegiani. Contudo, devido as dificuldades do mercado, o clube trabalha com um nome estrangeiro, que inicialmente não estava nos planos do clube. Trata-se do argentino Ramón Díaz, que já passou por clubes como River Plate e San Lorenzo, ambos da Argentina, e pela seleção do Paraguai. O treinador está desempregado desde fevereiro, quando foi demitido pelo Al Hilal, da Arábia Saudita.

O nome do treinador foi levado para a cúpula de futebol, que vai tomar as decisões do futuro do clube, por um empresário com ótimo trânsito dentro do Fla. Ciente da que será difícil um acordo com Felipão e Cuca, os favoritos, e da grande resistência para Dorival Júnior depois da um sequência de trabalhos ruins, o nome do argentino foi colocado em pauta.

Mesmo assim, muitos conselheiros não enxergam um estrangeiro como o técnico ideal para o clube. Ainda mais depois da situação vivida pela diretoria com o colombiano Reinaldo Rueda. Porém, assim como no caso do ex-treinador, pesa em favor de Ramón o fato de já ter sido campeão da Copa Libertadores em 1996, com o River Plate.

O perfil de Ramon é de um treinador linha dura, algo que está sendo visto como ideal neste momento para "sacudir" o elenco do Flamengo. Dentro do clube, apesar de grandes nomes, para muitos, existem jogadores acomodados com a situação vivida.

De qualquer maneira, o Flamengo deve esperar a próxima semana para abrir conversas oficiais com Díaz, se o nome virar consenso. A diretoria já está ciente que será difícil um acordo com Felipão ou Cuca. No caso do pentacampeão pela Seleção compromissos na Europa atrasam qualquer tipo de diálogo e Cuca não parece estar disposto a aceitar um trabalho antes da Copa do Mundo. Dorival é visto de forma negativa pela a maioria dos responsáveis pelo futebol.

O Flamengo também quer aguardar a oficialização de Carlos Noval como novo diretor de futebol. O dirigente está na Europa, mas já deu um parecer positivo que está disposto a assumir a função. Assim que confirmado, ele tomará a frente das negociações com o novo treinador, ao lado do vice de futebol, Ricardo Lomba.

Aos 58 anos, Ramón Díaz coleciona passagens por River Plate, San Lorenzo e Independiente, todos da Argentina, Oxford, da Inglaterra e América do México. Seu último clube foi o Al Hilal da Arábia Saudita. Ele comandou a seleção do Paraguai por três anos, deixando o cargo nas Eliminatórias em 2016, depois de uma campanha muito ruim.

Do LanceNet
Tecnologia do Blogger.