Header Ads

Flamengo vence o Botafogo no Engenhão e segue líder na Taça Rio

Vinicius Junior joga por 10 minutos e recebe o cartão vermelho em duelo marcado por muitas reclamações contra a arbitragem. Rhodolfo, em impedimento, deu os três pontos ao time rubro-negro

Rhodolfo marcou para o Flamengo (Foto: GE)
O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 na tarde deste sábado, no Nilton Santos, com um gol irregular do zagueiro Rhodolfo, impedido no lance em que mandou de cabeça para a rede defendida por Gatito. O Botafogo, que teve gol anulado de Kieza - a arbitragem considerou que estivesse em posição irregular -, reclamou muito de João Batista de Arruda e companhia. 

Com o resultado, válido pela terceira rodada da Taça Rio, o Flamengo chega aos seis pontos, na liderança do grupo B. Já o Alvinegro, que tem os mesmos seis pontos, aparece em quarto lugar do Grupo C. 

A arbitragem foi determinante para o resultado do clássico deste sábado. Logo aos três minutos, Rhodolfo marcou o gol do jogo, só que estava impedido, mas o gol foi validado. Por outro lado, o trio acertou ao anular o gol de Kieza, que estava um pouco na frente.

Ao todo, foram nove cartões amarelos e um vermelho distribuídos no jogo. Alguns injustos, como para Henrique Dourado que foi advertido mesmo após Jonas ter feito a falta; outros corretamente, como foi o caso de Leandro Carvalho após dar uma braçada em Vinicius Junior; e outros que ficaram barato - a deixada de perna de Marcelo em Everton depois que o juiz já tinha paralisado a partida.

A expulsão de Vinicius Junior é um capítulo à parte, já que algumas pessoas interpretaram que ele escorregou, enquanto outras garantem que a entrada do garoto do Flamengo foi intencional. E, após a partida, surgiu um replay aproximado que mostrou pênalti não marcado de Moisés em Paquetá.

Na próxima rodada, o Botafogo encara o Bangu, no Nilton Santos. Na quarta, o Flamengo tem pela frente o Boavista, em Volta Redonda. 

Do Globo Esporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.