Header Ads

FUG Paraíba promove palestra sobre a violência contra a mulher

Evento foi realizado em parceria com os conselhos tutelares da região do Brejo

Deputado Raniery Paulino e participantes da palestra (Foto: Da Assessoria)
A Fundação Ulysses Guimarães Paraíba (FUGPB) realizou, nesta terça-feira (06), numa parceria com os Conselhos Tutelares da Região do Brejo, o Seminário Paraibano de Combate à Violência Contra a Mulher, no auditório da UNOPAR, em Guarabira. 

As palestras foram ministradas pela doutora em psicologia social, Deliane Macedo, docente da Universidade de Pernambuco e o professor Jean Patrício, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O evento, com cerca de 180 pessoas, contou a participação de representação da FCD, CEDUP, MMT, assistentes sociais conselheiros tutelares, secretárias dos Direitos da Mulher, além dos municípios de Mulungu, Itapororoca, Araçagi, Sapé, Capim, Caldas Brandão, Pilar, Guarabira, Sertãozinho, Belém, Cacimba de Dentro, Aroeira, Pirpirituba, Pilõezinhos, Caiçara, Mari, Gurinhém. 

Auditório da Unopar-Guarabira ficou repleto com os participantes da palestra (Foto: Assessoria)
O presidente da FUG Regional Paraíba, deputado estadual Raniery Paulino lembrou em sua fala da falta de política com mecanismos para mulheres, como por exemplo, o número baixo de delegacias especializadas, entre outras estruturas de governos quando se trata do tema. 

Raniery reassumiu o compromisso de trabalho e colocou seu Gabinete na Assembleia Legislativa à disposição, para receber demandas e pleitos em favor da mulher paraibana.

Da Assessoria de Imprensa com Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.