Header Ads

Hugo Motta será presidente do PRB, diz jornal

Ele foi procurado para falar do assunto, mas pelo WhatsApp disse apenas “não posso responder agora”

Hugo Motta (Foto: Da Net)
O deputado federal Hugo Motta (MDB) estaria de ‘malas prontas’ para deixar o atual partido, em troca da presidência do PRB na Paraíba. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (12) pela Folha de São Paulo, mas até o fechamento desta edição não foi confirmada pelo parlamentar.

A matéria da Folha traz poucas informações sobre essa possibilidade de Hugo Motta e destaca outros casos de partidos no Brasil que estariam oferecendo comandos locais para atrair deputados. A janela partidária, que permite que deputados troquem de partido sem perder mandato, começou na quinta-feira (8) e se estende por 30 dias.

“Saído do anonimato depois que comandou a CPI da Petrobras, o deputado Hugo Motta estuda deixar o MDB pelo PRB em troca do comando da sigla na Paraíba”, diz a publicação da Folha.

Hugo Motta foi procurado pela produção da 98 FM para falar do assunto, mas pelo WhatsApp disse apenas “não posso responder agora”. Quando o assunto é troca de partidos, os políticos geralmente ‘se esquivam’ da imprensa para evitar mal-estar com a legenda atual.

Na semana passada, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) também foi citado como um dos que estariam trocando de partido, saindo para o PPS. Ele negou a especulação levantada pelo colunista de O Globo, Lauro Jardim, mas deixou em aberto a possibilidade de trocar de legenda, sem especificar para qual iria, para seguir com uma proposta de “mudança radical” na política do país.

Do Portal Correio
Tecnologia do Blogger.