Header Ads

Kits pedagógicos da LBV são entregues às crianças e adolescentes de Alagoa Grande

A Instituição promove a iniciativa educacional para amenizar a triste realidade do analfabetismo no Brasil

Alunos receberam kit pedagógica da LBV (Foto: Assessoria-LBV)
Na última quinta-feira, 1º de março foi de grande expectativa pelos alunos da Escola Firmo Santino, localizada na Comunidade Remanescente Quilombola Caiana dos Crioulos em Alagoa Grande, Brejo Paraibano. Eles aguardavam a Caravana da Boa Vontade com a entrega dos kits de material pedagógico da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! que assiste no Estado mais de quinhentas crianças.

A Instituição promove a iniciativa educacional para amenizar a triste realidade do analfabetismo no Brasil que conta com 11,8 milhões de analfabetos. Esse número corresponde a 7,2% da população que tem 15 anos ou mais de idade. Na faixa etária igual ou superior aos 60 anos, o índice alcança 20,4%. A região Nordeste registra o maior percentual de analfabetismo (14,8%), número quase quatro vezes maior do que as taxas estimadas para o Sudeste (3,8%) e para o Sul do país (3,6%), dados de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A ação beneficia mais de 22 mil crianças e adolescentes provenientes de famílias de baixa renda de 90 municípios brasileiros, que visa apoiar os pais que não têm recursos para a compra do material escolar e contribuir para o combate ao analfabetismo. Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes e contêm itens como estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, cadernos, mochila e régua.

No Estado da Paraíba, a LBV desenvolve suas atividades em suas unidades em João Pessoa e Campina Grande, oferecendo a centenas de crianças e adolescentes, atividades como arte e cultura, ballet, dança popular, capoeira, maculelê, ginástica rítmica, esportes e uma alimentação balanceada, garantindo qualidade de vida, por meio do programa Criança – Futuro no Presente!, além de ações empreendidas aos idosos com o programa Vida Plena.

A Legião da Boa Vontade tem seu Centro Comunitário de Assistência Social, na Rua das Trincheiras, 703, no bairro de Jaguaribe, e em Campina Grande, Rua Projetada, s/n - Bairro Novo Horizonte (final da Av. João Wallig, próximo ao número 1600).

Da Assessoria de Imprensa/LBV
Tecnologia do Blogger.