Header Ads

OAB Paraíba, em parceria com a Subseção GBA conclui curso iniciação à advocacia

Nesta quarta, o presidente da Seccional da OAB-PB, Paulo Maia, ministrou palestra sobre Direito do Trabalho

Curso foi ministro em GBA (Foto: Assessoria)
A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba, em parceria com a Subseção da OAB-Guarabira, concluiu nesta quarta-feira (28), curso destinado aos jovens advogados da região, que estão iniciando a carreira na advocacia, denominado ‘curso de iniciação à advocacia’.

Nesta quarta, o presidente da Seccional da OAB-PB, Paulo Maia, ministrou palestra sobre Direito do Trabalho e todas as nuanças do processo trabalhista, desde a formatação da petição até a execução. Em contato com a imprensa, o presidente falou da importância do evento.

“Essa é uma ação conjunta da Subseção de Guarabira, na presidência do Dr. Antônio Teotônio e da Seccional da Paraíba, com o objetivo comum, de prestar aos novos advogados de Guarabira e do Brejo uma condição melhor de iniciar o trabalho. Quem sai da faculdade não sabe começar a trabalhar e a ideia é dar esse suporte inicial, esse embasamento e isso tem um objetivo, fazer com que o cidadão seja melhor atendido, seja melhor defendido pelo profissional que escolher”, disse.

Paulo parabenizou os que fazem a OAB-Guarabira pelo apoio dado na realização do evento na cidade.

“Está de parabéns a advocacia do Brejo paraibano, que tem sua sede aqui em Guarabira, o presidente Teotônio e todos aqueles que fazem a OAB de Guarabira por esse apoio que nos está dando de podermos trabalhar juntos para advocacia do Brejo”, destacou.

Presidente da Subseção da OAB-Guarabira, Teotônio considerou ser muito importante a oportunidade dada aos novos advogados com as orientações necessários para a iniciação à advocacia.

“A OAB está preocupada com o jovem advogado, aquela pessoa que sai da faculdade e tem que enfrentar o mercado de trabalho. Em qualquer profissão o mercado de trabalho não é fácil e a advocacia tem algo diferente porque você ao receber o cliente no seu escritório, o cliente não quer saber se você tem um mês, um ano ou dez anos de profissão, ele quer resultado. Nós sentimos a necessidade de juntar os jovens advogados, visitamos escritórios de alguns jovens, onde iniciamos essa orientação e realizamos esse curso durante dois dias para que a OAB possa dar o apoio que eles precisam para iniciar na profissão”, argumentou Teotônio.

Veja mais fotos







Da Assessoria de Imprensa com Portal25Horas
Tecnologia do Blogger.