Header Ads

Philippe Coutinho pode virar português para ajudar Mina

Com a chegada de Arthur, o Barcelona extrapola o número de estrangeiros no elenco e para que ex-palmeirense continue, brasileiro busca dupla cidadania

Phillippe Coutinho (Foto: Da Net)
A confirmação da ida de Arthur para o Barcelona vai mexer com os jogadores estrangeiros do time catalão e o brasileiro Philippe Coutinho deve virar cidadão português para manter o zagueiro Mina na equipe. 

A explicação é simples. Na Espanha, os times podem inscrever até três atletas que não são da Europa e as vagas do Barcelona estão ocupadas por Paulinho, Mina e Philippe Coutinho. Para colocar Athur em campo, o time catalão liberaria o zagueiro ex-Palmeiras para negociar com outro clube. 

A solução para manter o colombiano na equipe passa por Aine Coutinho, mulher do meia-atacante brasileiro. Ela tem dupla cidadania portuguesa e Phillippe pode ter entrar com o pedido para ele também. Os dois se casaram em 2012 e pelas regras de Portugal, a partir de janeiro de 2019, o jogador da seleção brasileira pode ser também português. 

Já que o Grêmio conseguiu a permanência de Arthur no Brasil até dezembro, o problema do Barça está resolvido. 

O observatório do futebol do CIES, na Suíça, analisou nas cinco principais ligas europeias (Inglesa, Espanhola, Alemã, Italiana e Francesa) os atletas com maior aumento no valor de mercado nos últimos seis meses — entre setembro de 2017 e março de 2018. Quatro brasileiros apareceram entre os 12 mais valorizados; confira:
Em primeiro lugar está o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, que teve um aumento de valor de 74,7 milhões de euros (R$ 300 milhões, aproximadente)

Do MaisPB
Tecnologia do Blogger.