Header Ads

Prefeitura distribui peixe com o povo, alimentos do PAA e paga servidores de Mamanguape

Professor do município recebeu salários com reajuste de 6,81% instituído pelo Ministério da Educação

Vice-prefeita Baby e a prefeita Eunice Pessoa distribuem peixe com a população de Mamanguape (Foto: Codecom)
Na manhã da quarta-feira (28), na AABB, no Bairro do Campo, a prefeita Eunice Pessoa e a vice Baby Helenita, juntamente com auxiliares do Governo Municipal, realizaram a entrega de peixes para mais de 700 famílias carentes da cidade. A distribuição do pescado contou com o apoio do deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB).

Também na quarta-feira, no ginásio de esportes da Escola Estadual Senador Rui Carneiro, a Prefeitura Municipal de Mamanguape, por meio da Secretaria da Ação Social e agricultores fornecedores do PAA/ CONAB, entregou aproximadamente 10 mil kg de produtos para a população de baixa renda, beneficiando 700 famílias, com ônibus à disposição das pessoas para retornarem para suas casas. Essa ação, promovida pelo CRAS e a CONAB, tem o intuito de contribuir para diminuir a vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional da população de mamanguapense.

A Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria de Agricultura, tem contribuído diretamente na melhoria da qualidade de vida das famílias das Associações Rurais de Alagoas, Mendonça e da Associação dos Irrigantes da Fazenda Camaratuba, com a elaboração de três projetos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), gerando assim empregos diretos para 46 famílias dos agricultores inseridos no programa.

A Secretaria de Agricultura, além de elaborar esses projetos, contribui no gerenciamento destas propostas, como também na organização, planejamento da produção, orientações dos padrões de qualidade dos produtos e incentivo a diversificação nas suas áreas de produção, além de acompanhamento técnico desta Secretaria para os agricultores com objetivo de ter maior lucratividade das suas Unidades Produtivas Familiares.

O compromisso assumido por Eunice Pessoa, de realizar o pagamento dos servidores municipais dentro do mês trabalhado, foi ratificado na quarta-feira (28), com o “start” da Secretaria de Finanças, e já de quinta (29) todos os vencimentos, inclusive com o reajuste baseado no piso nacional de 6,81% para o magistério, além do terço de férias para os aniversariantes do mês, creditados em suas contas. 

O pagamento beneficia mais de 1150 servidores, entre ativos da administração direta e indireta, aposentados e pensionistas. Com a iniciativa, a Prefeitura estará injetando mais de R$ 2 milhões na economia local.

Veja mais fotos







Da Codecom-Prefeitura de Mamanguape com Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.