Header Ads

“Se RC deixar o governo, Lígia será candidata a governadora da Paraíba”, afirma Carlos Lupi

Presidente nacional do PDT disse que a candidatura da vice-governadora  é decisão do partido

Carlos Lupi (Foto: Da Net)
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, mandou um recado direto ao governador da Paraíba, afirmando que se Ricardo Coutinho deixar o Governo do Estado e postular uma das duas vagas do Senado, Lígia Feliciano será candidata a governadora nas eleições estaduais desse ano. 

- É uma condição natural. Se o governador deixar o cargo, a vice será candidata a governadora do Estado da Paraíba – afirmou Luppi, após reunião com Lígia Feliciano realizada ontem em Brasília. A entrevista com o presidente nacional do PDT foi veiculada no programa Rádio Verdade, da Rede Arapuan de Rádio, desta sexta-feira (9).

O governador Ricardo Coutinho (PSB) está no dilema de se afastar ou não do Palácio da Redenção para disputar uma das duas vagas do Senado pela a Paraíba. Em momentos, RC sinaliza que deixará o cargo, noutros o chefe do Executivo estadual aponta para a direção de não renunciar.

Até agora, a Paraíba tem duas pré-candidaturas ao Governo do Estado. A do senador José Maranhão pelo MDB e a de João Azevêdo, que representa o grupo do governador Ricardo Coutinho. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), poderá deixar o cargo de disputar a eleição para governador.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) anunciou que ficará na Prefeitura da Capital e não mais disputará a eleição para o Governo do Estado. Cartaxo deve anunciar, após encontro com o senador Cássio, se fica na oposição ou vai apoiar o secretário João Azevêdo (PSB).

Da Redação/Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.