Header Ads

Secretário de Educação de GBA nega mutirão para limpar mato em escola

De acordo com o professor Raimundo, o mato que existia na escola foi limpo por um trabalhador contratado

Raimundo Macedo (Foto: Da Net)
A reportagem do Portal25horas divulgou informação que dava conta da realização de um mutirão, organizado por alunos de uma escola municipal no distrito do Pirpiri, com objetivo de limpar o mato existente no entorno da unidade escolar.

No final de semana, a editoria do portal foi contatada pelo secretário de Educação de Guarabira, Raimundo Macedo, negando que a escola estivesse abandona e tomada pelo mato e assegurando que em nenhum momento houve mutirão.

“Eu fiquei surpreso ao acessar o portal e ler a matéria tratando de mutirão de alunos para limpar o mato da escola. Isso nunca ocorreu. O que existe é um projeto de reutilização de pneus usados e garrafas pet, que alguns alunos participam, dentro de programa desenvolvido pela ONU, chamado de 17 Objetivos para Transformar Nosso Mundo. Eles estavam ali justamente para isso”, disse.

De acordo com o professor Raimundo, o mato que existia na escola foi limpo por um trabalhador contratado especificamente para atuar nessa área em algumas escolas da zona rural.

“A Secretaria contratou um trabalhador para limpar, não apenas a escola do Pirpiri, mas também de outras três escolas da zona rural, que estavam com mato e precisava ser feita a capinagem. Pelo serviço nas escolas, o cidadão recebeu R$ 800 e a gente tem como provar isso”, garantiu o secretário.

Do Portal25Horas
Tecnologia do Blogger.