Header Ads

TSE retira de pauta julgamento de ação que pede cassação de RC

Governador foi acusado de conceder benefícios fiscais, durante período vedado nas eleições de 2014

Ricardo Coutinho (Foto: Da Net)
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retirou de pauta o julgamento de recurso que pede a cassação do governador Ricardo Coutinho (PSB), marcado para esta terça-feira (13). O motivo, segundo a assessoria de imprensa do TSE, é ausência do ministro Roberto Barroso na sessão. Recursos ordinários, como é o caso, só podem ser julgados com a presença dos sete ministros. Ainda não foi remarcada a data do julgamento.

O governador foi acusado de conceder benefícios fiscais, durante período vedado nas eleições de 2014, mas o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba,  arquivou a ação por unanimidade. A coligação “A Vontade do Povo” recorreu da decisão ao TSE. Em Brasília, o parecer do MPE é pela cassação de Ricardo Coutinho e da vice-governadora, Lígia Feliciano (PDT), mas isentou a vice da inelegibilidade, já que não teve participação direta na ação. As informações são do Blog do Anderson Soares.

Defesa

A defesa do Governador Ricardo Coutinho e da Vice-Governadora Lígia Feliciano afirmou que todas as ações administrativas realizadas no ano de 2014 se deram em pleno respeito à legislação eleitoral, com observância da impessoalidade e do interesse público, sem qualquer desvirtuamento.

“A gestão fiscal séria e responsável empreendida também em 2014 fez parte de uma política pública continuada, não graciosa, vigente há décadas na Paraíba, que, no caso do IPVA, teve por objetivo regularizar a circulação de veículos e garantir recursos financeiros por intermédio do aumento da receita tributária. Logo, a defesa ratifica a convicção de que os Ministros do TSE irão negar provimento ao recurso do PSDB, confirmando, na integralidade, a decisão de improcedência proferida pelo TRE da Paraíba”.

Do Wscom
Tecnologia do Blogger.