Header Ads

Campeão de jiu-jitsu vende água para ir a torneio fora do país; Veja vídeo

Em entrevista para o Portal Correio, atleta paraibano conta um pouco dessa história e de sua trajetória no esporte

Roosevelt luta jiu-jitsu (Foto: Da Net)
Roosevelt Sousa, 24 anos. Atleta e professor de jiu-jitsu. Paraibano, pessoense, bicampeão brasileiro, campeão paraibano, campeão nordestino e campeão mundial. Grandes performances e resultados – que parecem não ser suficientes. As lutas diárias na imensidão da cidade são mais complicadas do que as do tatame, que só acontecem quando há vitórias fora dele, na busca rotineira de dinheiro para financiar as viagens para as competições.

Nas ruas, onde, apesar da grande plateia andante, ele se torna mais invisível, Roosevelt corre sempre contra o tempo para conseguir recursos para suas viagens. Vende uma camisa ali, faz reuniões com empresários acolá. E um dos principais atletas do estado no esporte segue dia a dia em busca de seus sonhos.

A última ideia para tentar angariar fundos para sua próxima viagem, para o Mundial no Emirados Árabes, Roosevelt decidiu vender água nas ruas. Bastou a perseverança, um isopor e um riso. Tudo isso junto em uma foto que parou no Instagram e viralizou nas redes sociais.

A luta árdua de Roosevelt para seguir no jiu-jitsu ficou conhecida. Muitas curtidas nas redes sociais. Mas, mais importante ainda, muita gente oferecendo ajuda. Em um dia após a repercussão da foto, o atleta conseguiu o dinheiro suficiente para bancar a ida para o Mundial em Abu Dhabi. Em entrevista para o Portal Correio, o atleta contou um pouco dessa história e de sua trajetória no esporte. 

Veja vídeo


Do Portal Correio

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.