Header Ads

EXCLUSIVO! Vereador do PSB de GBA é convidado e deve disputar eleição de deputado estadual

Convite foi feito pelo deputado estadual Tião Gomes, uma das lideranças do Avante no Estado da Paraíba

Guarabira ferve politicamente (Foto: Da Net)
O advogado Bruno Deriu, pré-candidato a deputado federal nas eleições desse ano, convidou, na noite desta terça-feira (3), o vereador Jáder Soares Pimentel Filho (Jáder Filho – PSB) para disputar uma das 36 vagas da ALPB pelo Avante. O convite, segundo Deriu, partiu do deputado estadual Tião Gomes.

- Estou aqui, em nome de Tião Gomes, para convidar o nosso querido e atuante vereador Jáder Filho a disputar a eleição desse ano na condição de candidato a deputado estadual pelo Avante. Espero que aceite o convite e vamos a luta – declarou Bruno Deriu.

Ao receber o convite, feito por Bruno Deriu em frente ao prédio da Câmara Municipal após a sessão desta terça-feira (3), o vereador Jáder Filho não teve tempo de se manifestar mais detalhadamente acerca da proposta, pois saiu às pressas para resolver problemas de saúde de um eleitor.

O parlamentar guarabirense disse apenas que todas as propostas a seu respeito, só teriam uma manifestação pública depois do dia 7 de abril. “Antonio Santos, me desculpe. Estou saindo apressado para atender a um amigo com problemas de saúde. Mas, agradeço o convite de Bruno Deriu e do deputado Tião Gomes. Isso é reconhecimento ao nosso trabalho”, declarou o vereador, saindo apressadamente.

Bruno Deriu (pré-candidato a deputado federal) foi quem trouxe o convite de Tião Gomes para Jáder Filho (Foto: Fato@Fato)
Um amigo de Jáder Filho, que ficou conversando conosco em frente ao prédio da CM de Guarabira, disse que o parlamentar comenta, de forma triste, o modo impositivo como o nome do radialista Célio Alves foi escolhido para disputar a eleição de deputado estadual pela a ala girassol guarabirense.

- Olha, esse pessoal do girassol e do PSB, principalmente em Guarabira, não tem nada de socialista, nem de democrático. O nome de Célio Alves, como o de Jáder Filho e o de outros teriam de ir para uma plenária. O socialismo é assim. Todos decidindo conjuntamente e não de forma impositiva – disse.

O amigo de Jáder pediu não declinar seu nome, mas ainda disparou: “Não tenho nada contra Célio Alves. Até admiro sua garra, mas era preciso ouvir todos os integrantes do nosso grupo. Ele (Célio) nunca foi candidato a nada, nem é de Guarabira, por isso acho que seu nome não dispara”, analisou.

Dizendo-se também meio apressado, pois iria pegar a moto e encontrar o vereador, o amigo do parlamentar ainda disse: “Jáder Filho tem quatro mandatos, foi secretário do município, tem atuação destacada na Câmara Municipal, é respeitado pela classe política, possui respaldo popular, o pai foi deputado estadual, prefeito da cidade e é o representante da Família Pimentel na vida pública. Portanto, tudo isso deveria ser levado em conta para a escolha do nosso candidato a deputado estadual”, finalizou.

Caso Jáder Filho aceite o convite de Tião Gomes e vá para a disputa de uma das 36 vagas da Assembleia Legislativa da Paraíba por Guarabira e região, certamente haverá divisão de votos e enfraquecimento do nome de Célio Alves dentro do grupo do governador Ricardo Coutinho em solo guarabirense.

Da Redação/Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.