Header Ads

Paulino não vê Temer candidato e diz que sua opção ainda é Lula, mesmo achando difícil o petista na disputa

ELEIÇÃO DE PRESIDENTE DA REPÚBLICA! Ex-governador diz que, sem Temer e Lula na disputa, seu apoio seria dado a Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo

Ex-governador Roberto Paulino (Foto: Da Net)
O ex-governador Roberto Paulino (MDB) disse, durante entrevista ao programa Tribuna do Povo (Rádio Cultura AM) nesta quinta-feira (19), torcer para Michel Temer não ser candidato a presidente da República e que a sua primeira opção ainda continua sendo o ex-presidente Lula, mesmo achando quase impossível o petista na disputa da campanha desse ano, sobretudo pelos problemas que ele tem enfrentado com a justiça. 

Paulino ainda disse que, mesmo torcendo por Temer não disputar a campanha presidencial, sobretudo pela falta de respaldo do atual presidente diante da opinião pública e do eleitorado brasileiro, se ele (Temer) for candidato o seu voto pessoal é dele. “Faço isso por que sou partidário”.

Ainda em relação a campanha presidencial, o vice-presidente estadual do MDB revelou que, sem Temer e Lula na disputa, torce pelo lançamento do nome do ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro Fernando Haddad (PT). "Esse eu apoio e voto por questão de gratidão", revelou. 

Foi durante a gestão de Fernando Haddad, na condição de ministro da Educação, que a cidade de Guarabira ganhou o Campus do IFPB. Em Conversa com a editoria de Fato a Fato, Paulino lembrou que, com o aval do presidente Lula e da ex-presidenta Dilma, o município ganhou o maior benefício na área de educação de ensino superior dos últimos 20 anos. 

Roberto Paulino disse que outro nome a merecer atenção diz respeito ao senador Álvaro Dias. Se ele for candidato a presidente da República, a população brasileira deve atentar para essa liderança, pois se trata de um cidadão de bem.

- Os outros pré-candidatos, pelo menos aqueles os quais estão postos na mídia, não têm apelo popular e até alguns deles estão envolvidos em problemas com a justiça. Sendo assim, acho difícil a projeção desse pessoal – afirmou.

Durante a entrevista, Paulino ainda falou sobre a campanha para governador da Paraíba, o projeto de reeleição de Raniery, quem o MDB vai votar para deputado federal em Guarabira, avaliou os adversários do senador José Maranhão e comentou sobre a disputa de prefeito em 2020 em solo guarabirense.

Todos esses temas abordados pelo ex-governador serão matérias futuras a serem publicadas por Fato a Fato.

Da Redação/Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.