Header Ads

UM RECORDE! PB registra 724 assaltos a bancos durante gestão Ricardo Coutinho

Ainda de acordo com levantamento do Sindicato, “do Litoral ao Sertão diversos municípios são alvos da violência contra bancos”

Explosões a bancos são constantes na PB (Foto: Da Net)
A Paraíba registrou durante a gestão do governador Ricardo Coutinho nada menos do que 724 assaltos a bancos, dos quais 384 com explosões. Os dados são do Sindicato dos Bancários da Paraíba, e foram objeto de pronunciamento do deputado Benjamim Maranhão, para quem “é um quadro de desmantelo total do aparelho de Segurança, num Governo que prometia resolver tudo em seis meses”.

Ainda de acordo com levantamento do Sindicato, “do Litoral ao Sertão diversos municípios são alvos da violência contra bancos”. Segundo o deputado, “de 2011 a março de 2018 é possível observar que as cidades de João Pessoa e Campina Grande são sempre alvo dos criminosos, além do mais Cabedelo, Santa Rita e Caaporã também são vistas como alvos preferenciais da criminalidade”.

Lembrou Benjamim, que “na madrugada desta quarta (dia 25) mais um posto bancário foi explodido no Estado, dessa vez na cidade de Bananeiras, no Agreste da Paraíba e, de acordo com a Polícia Militar, os suspeitos chegaram armados e, além da explosão, também dispararam vários tiros nas ruas da cidade. Não se teve informação de quanto em dinheiro foi levado pelos bandidos”.

Projeto – Para tentar coibir a ação dos criminosos que praticam este tipo de violência, o deputado Benjamin apresentou um projeto de Lei que aumenta a pena de prisão para pessoas que comercializarem ilegalmente produtos, substâncias ou explosivos.

A pena que na Lei atual (10.826) é de 4 a 6 anos, passa a ser de 6 a 12 anos na proposta apresentada pelo parlamentar paraibano. E arrematou o deputado:“O número de crimes a bancos praticados em nosso País é um caso grave. Semanalmente sabemos de notícias envolvendo assaltos e arrombamentos a bancos com o uso de explosivos.”

Do Blog de Helder Moura 
Tecnologia do Blogger.